Minhas Finanças

HSBC é o banco com mais reclamações em junho

Perto de ser vendida, a unidade brasileira do banco foi a líder de reclamações de clientes no país em junho, de acordo com o Banco Central


	Logo do HSBC: levantamento mensal do BC desta vez não detalhou quais os principais motivos de reclamações
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Logo do HSBC: levantamento mensal do BC desta vez não detalhou quais os principais motivos de reclamações (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 20h00.

São Paulo - A unidade brasileira do HSBC, que está prestes a ser vendida, foi o banco com maior índice de reclamações de clientes no país em junho, informou nesta quarta-feira o Banco Central.

O índice leva em conta queixas consideradas procedentes em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão. No caso do HSBC, o índice foi de 10,84.

O levantamento mensal do BC desta vez não detalhou quais os principais motivos de reclamações. Caixa Econômica Federal, com índice 9,74; Bradesco (8,76); Santander Brasil (6,93) e Banrisul (6,43) completam a lista das cinco instituições financeiras com o maior índice de reclamações, considerando apenas aquelas com mais de dois milhões de clientes.

Em nota, o HSBC, segundo maior banco estrangeiro em operação no Brasil, afirmou que tem feito mudanças "significativas" em seus serviços, principalmente, no modelo de gestão e atendimento.

O banco fechou 2014 com prejuízo líquido de 545,7 milhões de reais.

Em meados de junho, o Bradesco anunciou que fará uma oferta vinculante pela unidade brasileira do HSBC. Fontes a par do assunto afirmaram na ocasião que Santander Brasil e Itaú Unibanco também disputavam o negócio, mas que o Bradesco fez a maior oferta inicial.

Texto atualizado às 18h04

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosEmpresasEmpresas inglesasFinançasHSBCMercado financeiro

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 18 milhões

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo