Minhas Finanças

HSBC é o banco com mais reclamações em junho

Perto de ser vendida, a unidade brasileira do banco foi a líder de reclamações de clientes no país em junho, de acordo com o Banco Central


	Logo do HSBC: levantamento mensal do BC desta vez não detalhou quais os principais motivos de reclamações
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Logo do HSBC: levantamento mensal do BC desta vez não detalhou quais os principais motivos de reclamações (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 20h00.

São Paulo - A unidade brasileira do HSBC, que está prestes a ser vendida, foi o banco com maior índice de reclamações de clientes no país em junho, informou nesta quarta-feira o Banco Central.

O índice leva em conta queixas consideradas procedentes em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão. No caso do HSBC, o índice foi de 10,84.

O levantamento mensal do BC desta vez não detalhou quais os principais motivos de reclamações. Caixa Econômica Federal, com índice 9,74; Bradesco (8,76); Santander Brasil (6,93) e Banrisul (6,43) completam a lista das cinco instituições financeiras com o maior índice de reclamações, considerando apenas aquelas com mais de dois milhões de clientes.

Em nota, o HSBC, segundo maior banco estrangeiro em operação no Brasil, afirmou que tem feito mudanças "significativas" em seus serviços, principalmente, no modelo de gestão e atendimento.

O banco fechou 2014 com prejuízo líquido de 545,7 milhões de reais.

Em meados de junho, o Bradesco anunciou que fará uma oferta vinculante pela unidade brasileira do HSBC. Fontes a par do assunto afirmaram na ocasião que Santander Brasil e Itaú Unibanco também disputavam o negócio, mas que o Bradesco fez a maior oferta inicial.

Texto atualizado às 18h04

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosEmpresasEmpresas inglesasFinançasHSBCMercado financeiro

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro