Minhas Finanças

Governo confirma emissão de bônus de 30 anos no exterior

O Banco Central(BC) anunciou nesta segunda-feira (12/1) que contratou dois bancos estrangeiros, o Citibank e o Deutsche, para realizar uma captação de recursos no mercado internacional. O BC não divulgou o valor da operação, mas confirmou que os títulos serão denominados em dólares e terão prazo de 30 anos. Fontes do mercado comentavam que a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O Banco Central(BC) anunciou nesta segunda-feira (12/1) que contratou dois bancos estrangeiros, o Citibank e o Deutsche, para realizar uma captação de recursos no mercado internacional. O BC não divulgou o valor da operação, mas confirmou que os títulos serão denominados em dólares e terão prazo de 30 anos. Fontes do mercado comentavam que a captação pode ser de 1 a 2 bilhões de dólares e pagando juros de 8,875% ao ano. De acordo com especialistas, a demanda do mercado para papéis brasileiros pode chegar a 8 bilhões de dólares.

A informação do banco exerceu um impacto imediato sobre o mercado financeiro. O dólar fechou a 2,80 reais, a menor cotação desde junho de 2002. O Risco-país caia quase 1% e era forte a expectativa do mercado de que esse indicador ficará abaixo de 400 pontos ainda durante esta segunda-feira.

As expectativas dos especialistas eram de que o BC poderia aproveitar o bom momento que os papéis brasileiros vem desfrutando lá fora e também a elevada liquidez do mercado internacional. A justificativa para isso é a alta de preços dos C-bonds, principal título da dívida brasileira. Há 6,5 bilhões de dólares nesses papéis hoje em circulação, pagando juros de 8% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Quais sites evitar na Black Friday 2024? Veja lista

Black Friday 2024: quais são os golpes mais comuns e como se proteger

Ampliação de portfólio e aposta Open Finance: a estratégia do Bom Pra Crédito para crescer

Mega da Virada de R$ 600 milhões: saiba como apostar e quanto pode render na poupança