Agile LTZ 1.4 modelo 2010 da Chevrolet
Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2012 às 00h14.
São Paulo - A General Motors anunciou nesta sexta-feira o recall de todas as unidades do modelo Agile em circulação no Brasil. A montadora informa que um total de 59.714 veículos devem ter a mangueira de alimentação de combustível substituída. Segundo a montadora, a realização do serviço tem duração de aproximadamente uma hora.
Em comunicado, a empresa esclarece que "constatou uma não conformidade no processo de produção, que pode ocasionar fissuras na camada interna da mangueira". A falha provoca vazamento de combustível e, portanto, risco de incêndio, ainda que remoto. O Agile é produzido na Argentina, segundo a GM.
Os proprietários podem agendar a visita a alguma concessionária da Chevrolet a partir de segunda-feira. As trocas das mangueiras começam a partir de 13 de setembro. Para mais informações a GM disponibiliza o telefone 0800 702 4200 ou o site da Chevrolet.
O recall envolve tanto modelos 2010 chassis de AR100003 a AR191692 quanto 2011, com chassis de números BR100008 a BR143441. De acordo com a Fundação Procon-SP, não há prazo limite para o atendimento da campanha.
Ainda segundo o Procon, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança, o atendimento deve ser imediato. Quando o serviço tiver sido finalizado, o consumidor deve guardar o comprovante, que deverá ser repassado em caso de venda.
Proprietários que tenham sofrido algum acidente provocado pela falha podem pedir reparação por danos morais e patrimoniais eventualmente sofridos. Mais informações podem ser obtidas no site do Procon ou pelo telefone 151. A GM informa que não foi reportado nenhum incidente envolvendo a peça e que esse é um recall preventivo.
Leia mais notícias sobre carros