Minhas Finanças

GM anuncia recall por falha em filtro de combustível

A falha na fabricação pode provocar vazamento próximo ao tanque


	Chevrolet Montana: esse é um dos modelos que pode apresentar esse defeito
 (Divulgação)

Chevrolet Montana: esse é um dos modelos que pode apresentar esse defeito (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 12h16.

São Paulo - A General Motors anunciou um recall dos veículos Chevrolet Classic, Cobalt, Montana e Spin 2014 por um problema no filtro de combustível. A falha na fabricação pode provocar vazamento próximo ao tanque.

Nessas condições, existe possibilidade de incêndio e de desligamento repentino do motor, com risco de colisão, segundo a empresa. Proprietários de veículos com chassi de EB213875 a EB253199, fabricados entre 19 de novembro de 2013 e 7 de fevereiro de 2014, devem procurar concessionárias da marca para a inspeção e substituição do componente com defeito.

Pelo telefone 0800 702 4200 ou na página da companhia na internet (www.chevrolet.com.br), donos de veículos da marca podem verificar se precisam atender à convocação e agendar o serviço, que dura cerca de 15 minutos.

O recall atende às exigências do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que "o fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários".

De acordo com o Procon-SP, consumidores que já se envolveram em algum acidente causado pelo defeito apontado na convocação poderão entrar na Justiça para pedir reparação dor danos morais e patrimoniais.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasRecallveiculos-utilitarios

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta quarta-feira

Fila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%

Mega da Virada 2024 inicia apostas com prêmio recorde de R$ 600 milhões

Influenciadoras de Wall Street: como elas estão democratizando as finanças pessoais