Minhas Finanças

GAP começa a vender roupas pela internet a brasileiros

Varejista americana vai atender 55 países por meio do site de comércio eletrônico

Loja da Gap: aposta em mercados emergentes via internet (.)

Loja da Gap: aposta em mercados emergentes via internet (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A varejista americana Gap, uma das maiores lojas de roupas do mundo, decidiu internacionalizar sua loja virtual e começou a atender o consumidor brasileiro pela internet. No total, a empresa passou a comercializar roupas e acessórios para 55 países - e outros 11 entrarão nessa lista em breve.

Dona de marcas como Old Navy e Banana Republic e de um faturamento anual de 14,2 bilhões de dólares, a Gap tem uma presença bastante tímida no Brasil. A empresa possui 3.100 lojas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. No Brasil, entretanto, seus produtos praticamente só são encontrados em lojas de aeroportos.

Até esta semana, o site da Gap só vendia roupas para os EUA e a marca Old Navy tinha lojas apenas na América do Norte. Com o novo site, a Gap planeja aumentar sua exposição nos mercados emergentes, que lideraram o crescimento econômico mundial nos últimos anos.

A varejista americana também tenta combater alguns de seus principais concorrentes que já possuem uma presença sólida na América Latina. Entre eles, está a espanhola Zara, que há vários anos investe em sua expansão no mercado brasileiro.

O consumidor, entretanto, deve tomar cuidado porque os preços do site da Gap não são tão bons quanto podem parecer inicialmente. Uma jaqueta que deveria custar 146,40 reais acaba saindo por 319,60 reais. O que encarece os produtos são a taxa de frete (73,60 reais) e os impostos (99,60 reais).
 

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceInternetVarejo

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta

Pagamento do Bolsa Família de setembro começa nesta quarta-feira; veja as datas