Invest

Fundo Verde, do lendário Stuhlberger, vai reabrir para investidores neste mês

Investidor interessado poderá fazer aporte a partir de R$ 50 mil pela plataforma do BTG

Stuhlberger, do Verde: “Galípolo diz que vai subir juros até em baile de debutante, sem ninguém perguntar” (Germano Lüders/Exame)

Stuhlberger, do Verde: “Galípolo diz que vai subir juros até em baile de debutante, sem ninguém perguntar” (Germano Lüders/Exame)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 21h45.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2021 às 12h36.

O lendário fundo Verde, gerido por Luis Stuhlberger, vai reabrir este mês. Durante poucos dias o investidor poderá fazer aportes de a partir de R$ 50 mil no fundo multimercado pela plataforma do BTG Pactual. O objetivo da gestora é captar 4 bilhões de reais no mercado.

A janela de reabertura começa no dia 8, às 9h, e vai até às 18h ou quando o capacity destinado para a janela se encerrar. Depois, o fundo fechará e reabrirá no dia 9, às 9h, para fecha novamente no dia 10, às 14h30, ou no momento em que atingir o capacity. A data de liquidação das posições será no dia 22.

Que tal investir com especialistas que selecionam a nata da nata dos fundos para o seu perfil? Conheça a EXAME Research

O fundo que vai abrir é um espelho do principal fundo da casa, que já rendeu 18.700% desde a sua abertura, em 1997. No mesmo período, o CD rendeu 2.200%. Ou seja, o fundo rendeu oito vezes mais.

nesse fundo o investidor só poderá resgatar a cota após 60 dias. A estratégia, contudo, é a mesma: o que muda é o prazo de resgate, e o fato de que o fundo que será reaberto tem um histórico de rentabilidade menor. Esse histórico de rendimento varia de corretora para corretora, pois cada uma cria um produto específico para replicar o fundo.

Segundo Juliana Machado, especialista em fundos da EXAME Research, pequenas reaberturas de grandes fundos são comuns e usadas basicamente para controlar o passivo do produto. O gestor considera os saques que foram feitos desde a última reabertura e pode decidir reabrir novamente o fundo com o intuito de pegar dinheiro novo.

"Isso não quer dizer que o fundo esteja registrando um monte de saques. Com tanta assimetria em um ambiente de crise e incerteza, faz sentido para o gestor pegar grana nova pra investir. Nada disso. O Verde segue firme e forte", explica.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:BancosBTG Pactualaplicacoes-financeirasFundos de investimentoGestores de fundosFundo VerdeLuís StuhlbergerInvestimentos-pessoais

Mais de Invest

Região do Delta do Rio Yangtzé responde por 58% do crescimento do comércio exterior chinês

Mercado de commodities da China mantém estabilidade pelo quinto mês seguido

Petrobras faz primeira importação de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina

Ibovespa fecha em baixa de 0,4% e perde o patamar dos 144 mil pontos