Minhas Finanças

Friboi confirma negociação com BNDESPar sobre possível parceria

Empresa de participações do BNDES pode comprar ações da JBS, caso os controladores abram mão do direito de preferência

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A JBS, companhia que controla a Friboi, confirmou que pode contar com novos sócios em seu capital. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (25/6), a companhia afirmou que a J&F Participações, holding que representa os interesses dos fundadores da Friboi, está negociando com vários investidores uma emissão privada de ações da JBS. Entre eles, o BNDESPar, braço de participações do BNDES. De acordo com o documento, os investidores poderiam adquirir os papéis da JBS, caso a J&F opte por não exercer seu direito de preferência.

A operação seria um modo de injetar capital na JBS, para que a empresa financie a compra da americana Swift, anunciada no final de maio. A compra, fechada por 1,4 bilhão de dólares, transformou a JBS na maior companhia de processamento de carne do mundo.

No início de junho, o conselho de administração da JBS aprovou a emissão de até 200 milhões de ações para financiar a compra da Swift. Entre os termos da operação, foi informado que a J&F, que controla 77% da JBS, poderá abrir mão do direito de preferência de compra das ações. Se isto ocorrer, os demais investidores interessados, como o BNDESPar, estarão livres para adquirir os papéis e injetar dinheiro novo na companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena acumulada: Resultado do concurso 2.800; prêmio é de R$ 53,1 milhões

BC comunica vazamento de dados de 1,3 mil chaves do Pix, o 12º do ano

Aposentados podem excluir desconto indevido de associação pelo Meu INSS; veja como

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão