Minhas Finanças

FGV: IPC-S registra alta de 0,18% em SP

Por Alessandra Saraiva Rio - O cenário de preços no varejo em São Paulo mostrou fim de estabilidade e voltou a acelerar na segunda semana de novembro, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) passou de uma taxa estável (0,00%) para uma alta de 0,18% na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Por Alessandra Saraiva

Rio - O cenário de preços no varejo em São Paulo mostrou fim de estabilidade e voltou a acelerar na segunda semana de novembro, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) passou de uma taxa estável (0,00%) para uma alta de 0,18% na capital paulista, entre a primeira e a segunda quadrissemanas deste mês. Ainda de acordo com a fundação, das sete capitais pesquisadas para cálculo do índice, cinco apresentaram taxas de inflação mais intensas no mesmo período.

Além de São Paulo, as cidades que apresentaram aceleração de preços no período foram Belo Horizonte (de 0,20% para 0,29%), Brasília (de 0,34% para 0,35%), Recife (de 0,19% para 0,54%) e Rio de Janeiro (de 0,25% para 0,27%). As duas cidades restantes apresentaram desaceleração ou queda mais intensa de preços, no mesmo período. É o caso de Porto Alegre (de 0,34% para 0,29%) e de Salvador (de -0,14% para -0,21%).

A cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do IPC-S, cujo resultado completo, anunciado ontem, também mostrou aumento de preços (de 0,10% para 0,20%), entre a primeira e a segunda quadrissemanas de novembro.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Como uma fintech da África do Sul quer mudar o cenário dos ‘invisíveis ao crédito’ no Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões

Mega-Sena: veja dezenas sorteadas do concurso 2.883; prêmio é de R$ 2,8 milhões

FGTS: plataforma ajuda a identificar irregularidades e valores a receber; veja como usar