Minhas Finanças

Ferramenta compara preços de pacotes e de viagens avulsas

Kayak mostra se os preços dos pacotes de viagens fechados são mais vantajosos do que comprar a passagem aérea e reservar o hotel de forma separada


	Férias: Kayak mostra se o preço de um pacote de viagem fechado é, de fato, mais vantajoso
 (travnikovstudio/Thinkstock)

Férias: Kayak mostra se o preço de um pacote de viagem fechado é, de fato, mais vantajoso (travnikovstudio/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2016 às 15h23.

São Paulo - O comparador de preços Kayak lançou uma ferramenta que permite verificar de forma rápida se o preço de um pacote de viagem fechado é, de fato, mais barato do que a compra das passagens aéreas e diárias de hotéis de forma separada.

O recurso, chamado de Package Tours, permite pesquisar preços de voos e hotéis para determinado destino e compará-los com os valores praticados em pacotes fixos vendidos por agências de viagens.

Por enquanto, a ferramenta apresenta apenas os preços dos pacotes da Expedia, do Submarino Viagens e da Web Viagens. Mas, segundo o Kayak, pacotes de outras empresas devem ser incluídos em breve.

Já os preços das passagens aéreas e das diárias de hotéis podem ser pesquisados dentre todos os parceiros do Kayak a partir de filtros como popularidade, menor preço ou potencial de economia, que mostra os preços que estão abaixo da média histórica.

Além do preço das passagens aéreas e hotéis também é possível incluir na pesquisa o valor de transfers entre o aeroporto e o hotel. Basta assinalar a opção na coluna que fica ao lado esquerdo da ferramenta.

Também é possível filtrar hotéis pelo tipo de acomodação, comodidade oferecida (internet, piscina, etc,) e pelas refeições incluídas. O comparador de preços também inclui um mapa para que o viajante escolha onde se hospedar conforme a localização.

De acordo com Kaio Philipe, diretor do Kayak Brasil, o objetivo da ferramenta é dar autonomia ao usuário para que ele possa montar seu próprio pacote de viagens. "Queremos que ele consiga verificar se o pacote que está sendo oferecido é realmente mais barato".

Acompanhe tudo sobre:Hotéisorcamento-pessoalpassagens-aereasplanejamento-financeiro-pessoalPreçosrenda-pessoalViagensviagens-pessoais

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões