Invest

Feriado de Finados: veja o funcionamento dos bancos na quinta e sexta-feira

Carnês com vencimento em 02 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado

Bancos: A Federação dos Bancos informou nesta segunda-feira, 30, sobre o funcionamento dos bancos no Feriado de Finados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Bancos: A Federação dos Bancos informou nesta segunda-feira, 30, sobre o funcionamento dos bancos no Feriado de Finados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 30 de outubro de 2023 às 14h54.

A Federação dos Bancos (Febraban) informou nesta segunda-feira, 30, sobre o funcionamento dos bancos no Feriado de Finados.

Segundo a Federação, as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 2 de novembro (quinta-feira).

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.

Bancos abrirão na sexta-feira?

Na sexta-feira, 03 de novembro, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente. Além disso, no tanto no sábado (04) quanto no domingo (05) as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para a realização de transferências e pagamento de contas.

Como pagar as contas com vencimento no feriado?

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não ocorra, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 02 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 03/11. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, explica Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Acompanhe tudo sobre:BancosFebrabanFeriados

Mais de Invest

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Poupança x Tesouro Selic: qual rende mais com R$ 1.000 em 1 mês?