Minhas Finanças

Feirão Limpa Nome da Serasa é prorrogado e vai até dia 26

Devido ao grande volume de participantes, Serasa prorroga evento que permite a consumidores negociar suas dívidas pela internet


	Cédula de 50 reais sobre teclado: Ao acessar o site do evento, é possível verificar eventuais dívidas
 (pdsimao / SXC.hu)

Cédula de 50 reais sobre teclado: Ao acessar o site do evento, é possível verificar eventuais dívidas (pdsimao / SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 17h11.

*Texto atualizado às 17h10 do dia 18/10/2013 com alteração na data de encerramento do Feirão, conforme retratação da Serasa. 

São Paulo - O Feirão Limpa Nome Online, promovido pela Serasa Experian, será prorrogado por mais uma semana. Os consumidores interessados em negociar suas dívidas pela internet poderão acessar o site do evento até o dia 26 de outubro.

O Feirão começou no dia 14 de outubro e seria realizado inicialmente apenas até o dia 20. Mas, segundo a Serasa, devido ao grande número de participantes, o evento será estendido por mais sete dias.

Empresas que não participaram do Feirão inicialmente, como o Itaú e as Casas Bahia, também aderiram depois de perceber o grande volume de clientes que buscaram o site para limpar seu nome sujo

Como limpar seu nome

Para participar, o interessado deve se cadastrar no site do Feirão Limpa Nome e preencher um cadastro. Finalizada a inscrição, o participante é direcionado a uma página que mostra eventuais dívidas que ele tiver com as empresas que participam do evento, e que estejam registradas na base da Serasa. A lista das empresas envolvidas aparece no menu lateral da página.

Caso haja alguma pendência, ao clicar no nome das empresas com as quais as dívidas foram contraídas, o usuário pode verificar mais detalhes sobre sua situação e quais são os canais de atendimento (telefone, e-mail ou chat online) que a empresa em questão disponibiliza para que seja realizada a negociação.

A partir desse ponto, o participante conversa diretamente com a empresa para acordar possíveis descontos, ou para definir condições especiais de pagamento. Segundo a Serasa, em alguns casos a empresa pode até mesmo já fazer uma proposta e enviar o boleto para o pagamento imediatamente após o contato do consumidor.

De acordo com a empresa, o índice de sucesso nas negociações chega a 80%.

O acesso ao evento virtual é gratuito e pode ser feito 24 horas por dia, mas algumas empresas podem disponibilizar os canais de atendimento apenas em horários específicos de funcionamento.

O site do Feirão é desenvolvido em ambiente protegido, o que oferece maior segurança para o consumidor que não tiver internet em casa e quiser acessar algum computador público

Empresas participantes

Cerca de 30 grandes empresas participam do Feirão, entre elas: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco Itaú, Banco Pan, Banco da Amazônia, Bandeirante Energia, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, BradesCard, Bradesco Financiamentos, Bonasa, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões American Express, Casas Bahia, CredSystem, GVT, Hipercard, Itaucard, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Santander, Santander Financiamentos e SuperMaia.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas pessoaisEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianrenda-pessoalSerasa Experian

Mais de Minhas Finanças

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber hoje; veja calendário