Minhas Finanças

Falha da Caixa gera apreensão entre correntistas

Clientes com conta investimento no banco receberam comunicado errado sobre encerramento do serviço

Falha tecnológica na Caixa causa erro no envio de cartas (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

Falha tecnológica na Caixa causa erro no envio de cartas (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 11h55.

São Paulo – A Caixa Econômica Federal atribuiu a uma falha de tecnologia o envio de cartas comunicando um fato errado aos clientes com conta investimento no banco. No final de outubro, os clientes deveriam ter recebido um comunicado explicando os motivos para o fim do serviço, mas receberam uma carta padrão como se eles próprios tivessem solicitado o cancelamento de suas contas, o que gerou dúvidas.

“Os clientes receberão novas cartas com a explicação correta, pedindo para desconsiderar a mensagem anterior”, informou a Caixa por meio de sua assessoria de imprensa. Além da nova correspondência enviada por mala direta, os clientes afetados também receberão mensagens de texto no celular retificando as informações anteriores.

A Caixa não informou quantos clientes receberam o comunicado errado. Disse apenas que a falha não atingiu todos os portadores de conta investimento.

A conta investimento foi uma modalidade criada para que clientes pudessem movimentar suas aplicações e ficarem isentos da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). O imposto foi extinto em 2008, o que levou o Banco Central a revisar e extinguir a modalidade em 2010.

Confira a carta correta que os clientes afetados receberão:
http://www.scribd.com/embeds/72135897/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-4cevvwgttroxjqs0hag(function() { var scribd = document.createElement("script"); scribd.type = "text/javascript"; scribd.async = true; scribd.src = "http://www.scribd.com/javascripts/embed_code/inject.js"; var s = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.parentNode.insertBefore(scribd, s); })();

Acompanhe tudo sobre:#failBancosCaixaEmpresasFinançasrenda-pessoal

Mais de Minhas Finanças

IPVA 2024: 42% dos motoristas ainda não pagaram imposto

Nota Fiscal Paulista libera R$ 46 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões