Minhas Finanças

EXAME.com recebe prêmio de jornalismo da BM&FBovespa

A reportagem "Cinco mitos do mercado de ações", da repórter Marcela Ayres, foi premiada pela bolsa

BM&FBovespa: prêmio de jornalismo para EXAME.com (Lailson Santos/EXAME)

BM&FBovespa: prêmio de jornalismo para EXAME.com (Lailson Santos/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 17h28.

A reportagem "Cinco mitos do mercado de ações", publicada em EXAME.com em 5 de junho de 2010, recebeu o Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo na categoria mídia on-line . O texto da repórter Marcela Ayres concorreu com outras 49 reportagens publicadas por 26 jornalistas de oito veículos.

O prêmio foi entregue nesta quarta-feira na sede da bolsa, em São Paulo. A comissão julgadora foi composta por Carlos Alberto Rebello Sobrinho, diretor de Relações com Emissores da BM&FBovespa; Geraldo Magella, jornalista e gerente de Comunicação da Monsanto do Brasil; Luiz Calado, diretor da BRAiN (Brasil investimentos e Negócios); Márcio Gomes Pinto Garcia, professor do Departamento de Economia da PUC/Rio; e Ricardo José de Almeida, professor de Finanças do Insper.

A reportagem premiada de EXAME.com descreveu alguns dos principais mitos da bolsa de valores. Entre eles, estão a ideia de que a bolsa é algo apenas para grandes investidores ou que aplicar em ações é como apostar em cassinos. O texto explica por que, no longo prazo, os rendimentos das ações estão mais relacionados ao crescimento sustentável das empresas do que à especulação - clique aqui e leia a reportagem na íntegra.

Esse foi o segundo ano consecutivo que o Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo foi entregue a uma reportagem de EXAME.com. Em 2009, a jornalista Francine de Lorenzo recebeu o prêmio pelo texto "Fusão nem sempre é sinônimo de ganho para o investidor".

Acompanhe tudo sobre:Açõesaplicacoes-financeirasB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro