Minhas Finanças

Esta ferramenta vai te ajudar a comprar dólar mais barato

Plataforma ajuda na pesquisa de cotações do câmbio turismo e permite, de um jeito fácil, acompanhar o histórico da moeda

Moedas estrangeiras: Compare os preços praticados pelas casas de câmbio (Thinkstock/Yingko)

Moedas estrangeiras: Compare os preços praticados pelas casas de câmbio (Thinkstock/Yingko)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 22 de setembro de 2016 às 15h19.

São Paulo - O site Melhor Câmbio lançou uma ferramenta que pode ajudar viajantes a comprar mais barato dólar, euro, libra, dólar australiano e dólar canadense. A plataforma permite encontrar a menor cotação do câmbio turismo praticado, em tempo real, em mais de 450 casas de câmbio e 120 cidades no Brasil.

O principal diferencial da ferramenta é que ela mostra a cotação do câmbio turismo, o real valor que o viajante pagará pela moeda, e não o comercial, que aparece nos jornais e normalmente fica abaixo do praticado pelas casas de câmbio.

A plataforma também disponibiliza uma calculadora dinâmica, que ajuda os usuários a visualizar o valor total da conversão, conforme a quantidade de moeda simulada.

Outra funcionalidade é um gráfico com o histórico cambial, que permite acompanhar a variação diária, semanal ou mensal das duas cotações, comercial e turismo, ao mesmo tempo, em cada cidade. Assim, mesmo sem ser um economista, o usuário pode visualizar tendências de queda ou de alta da moeda.

No site, o usuário também encontra um ranking das nove cidades brasileiras onde as moedas estão mais baratas, e pode decidir em qual cidade comprar pelo melhor preço.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCasas de câmbiodicas-de-viagemMoedasViagens

Mais de Minhas Finanças

Receita Federal já recebeu quase 5 milhões de declarações do imposto de renda 2025

Mega da Virada: ganhador ainda não retirou prêmio de R$ 1,4 milhão e pode perder a bolada

Pé-de-Meia: pagamento do incentivo matrícula começa na segunda-feira; veja quem recebe

Receita paga lote residual da restituição do Imposto de Renda nesta segunda; veja quem recebe