Minhas Finanças

Empregadores podem comprovar rendimentos para IR pelo eSocial

O comprovante deve ser emitido por empregadores que fizeram retenção do Imposto de Renda de seus funcionários no ano passado

IR: o documento deve ser impresso, assinado e entregue ao trabalhador (Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Agência Brasil)

IR: o documento deve ser impresso, assinado e entregue ao trabalhador (Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 13h30.

São Paulo - A Receita Federal informou que os empregadores domésticos podem gerar o comprovante de rendimentos de seus empregados pelo sistema do eSocial, que unifica o envio de informações do empregador sobre o empregado.

Para gerar o documento, é preciso acessar no site do eSocial as opções Folha, Recebimentos e Pagamentos e Informe de Rendimentos.

O comprovante deve ser emitido por empregadores que fizeram retenção do Imposto de Renda de seus funcionários no ano passado. O documento deve ser impresso, assinado e entregue ao trabalhador.

Além de emitir o comprovante, os empregadores deverão informar sobre a retenção do IR preenchendo a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf), em site disponibilizado pela Receita.

Acompanhe tudo sobre:Empregados domésticosImposto de Renda 2020receita-federal

Mais de Minhas Finanças

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas

Black Fralda dará descontos de até 70% em produtos infantis e sorteio de R$ 500 em fraldas

Loteria dos EUA busca apostador que ganhou R$ 17 milhões e não buscou prêmio