Minhas Finanças

Empregador doméstico tem até hoje para pagar eSocial

Segundo a Receita, documentos gerados depois do prazo serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso

Pagamento: pode ser feito em bancos, lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pagamento: pode ser feito em bancos, lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 10h56.

O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) de julho termina hoje (7). O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

Segundo a Receita, documentos gerados depois do prazo serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial.

Canais de Atendimento

A Receita Fedederal lembra que os empregadores domésticos têm à sua disposição, além do pagamento em guichê de caixa bancário, vários canais alternativos - como lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento - para fazer o pagamento do DAE.

"Os canais alternativos oferecidos pela rede bancária devem ser priorizados, pela simplicidade e facilidade na sua utilização", diz a Receita.

 

Acompanhe tudo sobre:Empregados domésticosEncargos trabalhistasReceita Federal

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: confira o calendário de pagamentos e os valores adicionais de agosto de 2025

Receita muda regras do parcelamento de dívidas para MEI e contribuintes do Simples; entenda

Leilão da Caixa oferece mais de mil imóveis com até 52% de desconto; saiba como participar

Mega-Sena: ninguém acerta concurso 2899 e prêmio acumula em R$ 40 milhões; veja como apostar