Minhas Finanças

Easynvest reduz tarifas para day trade e entra na briga por especuladores

Corretora corta em até 90% taxas para operações de compra e venda no mesmo dia de minicontratos de dólar e índice na bolsa

Easynvest: Taxa de Minidólar e Mini-índice caiu de 50 centavos para 5 centavos (Scyther5/Thinkstock)

Easynvest: Taxa de Minidólar e Mini-índice caiu de 50 centavos para 5 centavos (Scyther5/Thinkstock)

JE

Juliana Elias

Publicado em 7 de agosto de 2019 às 17h25.

Última atualização em 19 de agosto de 2019 às 12h09.

A Easynvest anunciou a redução de valores das tarifas para operações de curtíssimo prazo na bolsa e ampliou os limites de alavancagem dos clientes, permitindo que eles assumam mais riscos com menos garantias. Com isso, a corretora entra na briga por esses investidores mais especulativos, de curtíssimo prazo, que buscam viver de operações de bolsa, ganhando com pequenas oscilações. Hoje, esse mercado é dominado pela Clear, do Grupo XP, e pela ModalMais. Mas é um mercado que cresce e que chamou a atenção da própria bolsa, que criou novos contratos especialmente para os especuladores. As estatísticas, porém, são de que mais de 80% acabam perdendo mais do que ganham nesse mercado.

A Easynvest anunciou a redução das tarifas de compra de futuros para Day Trader (operações de compra e venda de um ativo no mesmo dia) e Swing Trader (operações de compra e venda por alguns dias). Os produtos, originados pela B3 e distribuídos pela Easynvest, terão redução de até 90% da taxa de corretagem.

Segundo a corretora, a partir de hoje, contratos de Minidólar e Mini-índice terão taxa de 5 centavos de corretagem, ante 50 centavos cobrados anteriormente. Já para operações de Contrato de Dólar e Contrato de Índice Bovespa, as taxas são de 75 centavos. Com as novas taxas, a Easynvest aumenta a competitividade no mercado e se torna extremamente competitiva para operações de Day Trader e Swing Trader, afirma Fabio Macedo, diretor comercial da Easynvest. “Queremos estimular investidores experientes e criar um ambiente favorável para o crescimento do segmento no Brasil”, complementa o executivo, ressaltando que a corretora anunciará outras melhorias e novos serviços nos próximos meses.

A alavancagem (permissão para operar sem recursos) será ampliada para o cliente. Para quem operar Minidólar e Mini-Índice, a margem de garantia cai de 150 reais para 50 reais por contrato. Para quem se posicionar em Contrato de Dólar ou Contrato de Índice Bovespa, o valor sai de 750 reais para 250 reais.

Fundada em 1968, a Easynvest atualmente é a maior corretora independente do Brasil, com mais de 120 milhões reais em receita, 19 bilhões de reais de ativos sob custódia e mais de 900.000 contas abertas.

Essa notícia foi publicada originalmente no site Arena do Pavini

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresCorretorasEasynvestInvestimentos-pessoaisInvista

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões