Invest

Doze planos de saúde têm comercialização suspensa a partir de hoje

Os planos atendem, juntos, a 83.286 beneficiários, de acordo com a ANS, e só poderão ser vendidos a novos clientes caso apresentem melhora no resultado do monitoramento trimestral

Planos de saúde: 11 planos de saúde suspensos anteriormente, conseguiram apresentar essa melhora e tiveram liberação para voltar a ser comercializados (BrianAJackson/Thinkstock)

Planos de saúde: 11 planos de saúde suspensos anteriormente, conseguiram apresentar essa melhora e tiveram liberação para voltar a ser comercializados (BrianAJackson/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de março de 2022 às 08h17.

Doze planos de saúde, administrados por seis operadoras, têm sua comercialização suspensa a partir de hoje (22). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no último dia 16, devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial no último trimestre do ano passado.

Os planos atendem, juntos, a 83.286 beneficiários, de acordo com a ANS, e só poderão ser vendidos a novos clientes caso apresentem melhora no resultado do monitoramento trimestral da agência.

Onze planos de saúde, administrados por quatro operadoras, suspensos anteriormente, conseguiram apresentar essa melhora e tiveram liberação para voltar a ser comercializados hoje.

No site da ANS, é possível conferir as listas dos planos com comercialização suspensa e daqueles com a venda liberada.

Acompanhe tudo sobre:ANSPlanos de saúde

Mais de Invest

Diferença entre conta corrente e conta poupança: como saber qual é a melhor opção?

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Como gerar um QR Code para receber transferências de Pix?

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump