Minhas Finanças

Dólar, libra e euro são vendidos com desconto de até 5%

Promoção da TOV, corretora de câmbio, começa nesta quarta-feira (19) e vai até sexta-feira (21)


	Moedas podem ser compradas pela internet, pelo site da corretora
 (Stock.xchng)

Moedas podem ser compradas pela internet, pelo site da corretora (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 15h41.

São Paulo - A TOV Corretora realiza entre a 0h desta quarta-feira (19) e as 24h de sexta-feira (21) um saldão de venda de dólares, euros e libras esterlinas. As moedas serão vendidas pela internet, na loja virtual da corretora de câmbio, com descontos que podem chegar a até 5%. 

A quantia comprada será creditada em um cartão pré-pago de viagem da corretora, o TOV Cash Passport, da bandeira MasterCard. Esse cartão será enviado via Sedex ao cliente no endereço informado no cadastro. 

Para fazer a compra, os interessados devem acessar o site do cartão de viagem da TOV e preencher um cadastro. Para compras de até 3.000 dólares, ou equivalente em outra moeda estrangeira, será necessário digitalizar o RG e o CPF e anexar os documentos no espaço indicado no cadastro. Para valores entre 3.000,01 dólares a 9.999,99 dólares, ou equivalente, será necessário anexar o RG, o CPF e o Comprovante de Residência e para quantias superiores será necessário anexar uma cópia escaneada do Imposto de Renda. Depois de anexar os documentos, o comprador deve finalizar a compra efetuando o pagamento online.

A corretora então analisará as informações recebidas e em seguida entrará em contato para confimar a operação com o cliente por telefone. O cartão será entregue em até 48 horas após a efetivação da operação e assim que recebê-lo, o cliente deve ligar para a corretora para ativá-lo e cadastrar a senha. 

Para compras superiores a 500 dólares, ou equivalente em outras moedas, o frete é gratuito. E para somas inferiores, o frete cobrado é informado no ato da compra. A operação não envolve nenhum outro tipo de custo. 

Cartões pré-pagos de viagem

Os cartões pré-pagos são uma boa opção para quem viaja ao exterior. Além de serem mais práticos e mais seguros do que outras formas de pagamento, eles fixam o câmbio do dia da aquisição e o IOF incidente na operação é de 0,38%. Enquanto no pagamento com cartões de crédito internacionais, o IOF sobe para 6,38%. 

O cartão da TOV não tem vínculo com nenhuma conta bancária e é aceito em mais de 32 milhões de estabelecimentos comerciais credenciados MasterCard e 1,8 milhões de caixas automáticos distribuídos por 200 países. 

O TOV Cash Passport é protegido com um chip e senha pessoal de quatro dígitos e, em caso de roubo, perda ou furto, o cartão pode ser reposto em até 72 horas, dependendo do país em que o viajante se encontra. 

Acompanhe tudo sobre:Cartões pré-pagosmeios-de-pagamentoMoedasTOVViagensviagens-pessoais

Mais de Minhas Finanças

IPVA 2024: 42% dos motoristas ainda não pagaram imposto

Nota Fiscal Paulista libera R$ 46 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões