Minhas Finanças

Exposição de charges em SP ironiza o superendividamento

Cartunista trata endividamento com humor em mostra gratuita no Metrô de São Paulo.

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2011 às 14h48.

São Paulo - Os passageiros do metrô da capital paulista poderão conferir, até o final de abril, a exposição itinerante "Tristezas não pagam dívidas". A mostra gratuita reúne 14 charges do cartunista José de Carvalho, o Zeca, que ilustram o livro homônimo da jornalista Mara Luquet. Os menos apressados poderão se divertir com o bom humor do chargista ao tratar com leveza de um tema que provoca arrepios na maioria das pessoas, o endividamento.

A mostra é promovida pela Editora Letras e Lucros em parceria com a Icatu Seguros, com o objetivo de fazer com que os visitantes entendam que estar superendividado não é um problema trivial e deve ser encarado com responsabilidade. E o primeiro passo para resolvê-lo é se livrando da culpa e da vergonha.

As obras ficam expostas na estação Sé até o fim de fevereiro. Em março, elas seguem para a estação Vila Madalena (linha 2-Verde) e, em abril, estarão na estação Corinthians-Itaquera (linha 3-Vermelha). Os não paulistanos ou aqueles que não tiverem o costume de pegar o metrô podem conferir as charges na galeria ao lado.

 

Acompanhe tudo sobre:Dívidas pessoaisdireito-do-consumidor

Mais de Minhas Finanças

4 dicas para não se endividar com o presente do Dia das Crianças

Mega-Sena: veja dezenas sorteadas do concurso 2.924 - prêmio é de quase R$ 18 milhões

Captação de fundos supera resgates em 2025, mas juros altos reduziram apetite do investidor

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima