Minhas Finanças

Descubra o preço máximo do imóvel que você poderia financiar

Novo simulador da Caixa permite ao usuário saber o preço máximo da parcela que poderia pagar em um financiamento habitacional, bem como o preço máximo do imóvel


	Casinha sobre moedas: a partir da renda, usuário pode simular quanto poderia financiar na Caixa
 (Getty Images)

Casinha sobre moedas: a partir da renda, usuário pode simular quanto poderia financiar na Caixa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 14h37.

São Paulo - A Caixa lançou um novo simulador de financiamento de imóveis que permite ao usuário simular os valores máximos que poderia financiar em diferentes prazos, sem necessidade de estipular o valor do imóvel.

Assim, o interessado pode descobrir qual o valor máximo que ele e eventualmente as outras pessoas que participem do financiamento poderiam pagar na prestação, de acordo com sua renda.

Dessa forma, é possível descobrir, a partir da renda, o preço máximo do imóvel que os usuários podem comprar.

A nova ferramenta está disponível no site da Caixa, sob o título "Quanto eu posso financiar?". Basta preencher os campos com a data de nascimento do proponente de maior idade, a cidade onde o imóvel se localizaria e a renda bruta familiar.

O simulador então disponibiliza exemplos de prazos - 180, 240, 360 e 420 meses -, o valor máximo de financiamento em cada prazo e o valor máximo do imóvel em cada prazo, considerando o valor mínimo de entrada de 10%.

O simulador mais detalhado, que exige informações como o valor do imóvel, se ele é novo ou usado e se os proponentes vão usar o FGTS no financiamento ou não continua disponível. Basta escolher a opção "Simule um financiamento", na aba à direita.

Se quiser, após fazer a simulação do valor máximo do imóvel, você pode seguir para a simulação completa e inserir os demais dados e descobrir como poderia readequar o financiamento com uma entrada maior.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosCaixaEmpresasfinanciamento-de-imoveisguia-de-imoveisImóveis

Mais de Minhas Finanças

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo

Programa Pé-de-Meia: Caixa inicia pagamento da parcela de novembro na segunda-feira