Minhas Finanças

CVM quer facilitar processo para oferta de ações

Órgão sugere convênios com entidades para análise dos pedidos de registro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estuda simplificar os procedimentos para registro de oferta pública de ações e outros ativos. Nesta sexta-feira (27/6), a instituição disponibilizou em seu site (www.cvm.gov.br) a proposta que estabelece convênios com entidades auto-reguladoras, permitindo às empresas encaminhar seus pedidos de oferta pública a essas entidades para uma análise prévia.

A entidade conveniada faria um relatório técnico da oferta, certificando-se de que todos os requisitos estão sendo atendidos, e o encaminharia à CVM juntamente com o pedido de registro. Os profissionais empregados pela entidade conveniada para execução desses serviços teriam formação e treinamento adequados, além de estarem sujeitos a normas de condutas semelhantes àquelas aplicáveis aos técnicos da CVM, inclusive em relação a restrições na negociação com valores mobiliários.

A proposta ficará submetida à audiência pública até o dia 17 de julho e, caso aprovada, será válida tanto para ofertas primárias como secundárias.  

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Como uma fintech da África do Sul quer mudar o cenário dos ‘invisíveis ao crédito’ no Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões

Mega-Sena: veja dezenas sorteadas do concurso 2.883; prêmio é de R$ 2,8 milhões