Invest

Créditos do Nota Fiscal Paulista são liberados; veja como transferir

O programa Nota Fiscal Paulista disponibilizou 19,5 milhões de reais aos consumidores cadastrados no programa

Nota fiscal paulista: liberação é referente às compras e doações de documentos fiscais realizadas em abril de 2021 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Nota fiscal paulista: liberação é referente às compras e doações de documentos fiscais realizadas em abril de 2021 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 23 de agosto de 2021 às 16h03.

Última atualização em 23 de agosto de 2021 às 16h46.

Nesta segunda-feira, 23, o programa Nota Fiscal Paulista disponibilizou 19,5 milhões de reais aos consumidores cadastrados no programa. A liberação é referente às compras e doações de documentos fiscais realizadas em abril de 2021.

Deste montante, 10,2 milhões de reais foram destinados a instituições filantrópicas para utilização em seus projetos. Já as pessoas físicas têm à disposição 9,1 milhões de reais. Com a liberação de agosto, a Secretaria da Fazenda e do Planejamento do Estado de São Paulo totaliza 191,3 milhões de reais liberados em 2021 aos participantes cadastrados no programa.

Para transferir os recursos para uma conta-corrente ou poupança, basta utilizar o aplicativo oficial do programa pelo tablet ou smartphone, digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada. Quem preferir pode realizar a consulta pelo site. Nas duas opções, os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.

Os créditos permanecem à disposição dos participantes por um ano a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. O valor mínimo para transferência é de 0,99 real.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso

Acompanhe tudo sobre:DinheiroSão Paulo capitalNota Fiscal Paulista

Mais de Invest

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Receita Federal abre quinto lote de restituição do IR; veja quem recebe

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 milhões; veja como participar