Invest

Créditos da nota fiscal paulista são liberados; veja como transferir

Liberação mensal é referente às compras ou doações realizadas em novembro do ano passado

Nota fiscal paulista: 24,5 milhões de reais foram liberados aos consumidores cadastrados (Edson Lopes Jr/A2/Divulgação)

Nota fiscal paulista: 24,5 milhões de reais foram liberados aos consumidores cadastrados (Edson Lopes Jr/A2/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 16 de março de 2021 às 12h46.

Última atualização em 16 de março de 2021 às 16h29.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo liberou 24,5 milhões de reais aos consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista

Deste montante, 12,1 milhões de reais foram destinados a pessoas físicas e 12,2 milhões de reais para as instituições filantrópicas para utilização em seus projetos. Os créditos são referentes às compras e doações de documentos fiscais realizadas em novembro do ano passado.

Para transferir os recursos para uma conta-corrente ou poupança, basta acessar a Secretaria da Fazenda na internet: portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. Também é possível utilizar o aplicativo da Nota Fiscal Paulista pelo tablet ou smartphone, digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada. Em ambas as opções os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.

Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por cinco anos a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. O valor mínimo para transferência é de 0,99 real.  

Com a liberação de março, a Secretaria da Fazenda e Planejamento totaliza mais de 69 milhões de reais liberados em 2021 aos participantes cadastrados no programa. 

A Nota Fiscal Paulista, criada em outubro de 2007, integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do governo do estado de São Paulo e reduz a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuar compras de mercadorias em São Paulo.

O sistema distribui até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcional ao valor da nota.

Acompanhe tudo sobre:CréditoDinheiroNota Fiscal Paulista

Mais de Invest

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores