Minhas Finanças

Credicard pode virar banco múltiplo

A Credicard Administradora de Cartões de Crédito conseguiu a autorização do Conselho Monetário Nacional para ser transformada em banco múltiplo. Para isso, é preciso que a autorização seja transformada em decreto e assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria de imprensa da Credicard, a medida permitirá que a empresa amplie o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A Credicard Administradora de Cartões de Crédito conseguiu a autorização do Conselho Monetário Nacional para ser transformada em banco múltiplo. Para isso, é preciso que a autorização seja transformada em decreto e assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a assessoria de imprensa da Credicard, a medida permitirá que a empresa amplie o fornecimento de crédito dentro do segmento que já atua, o de cartões. Mas como a empresa tem os bancos Citibank, Unibanco e Itaú como sócios, é preciso da aultorização de Lula para enquadrar a empresa dentro das regras do sistema financeiro, já que o Citi tem 100% de capital estrangeiro.

A Credicard afirma ainda que não tem a intenção de abrir agências ou mesmo atuar por meio correspondente bancário. A intenção é ampliar a oferta de serviços, além dos já oferecidos como crédito, seguro, títulos de capitalização, cartão pré-pago, pagamentos de contas, por exemplo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

BC comunica vazamento de dados de 1,3 mil chaves do Pix, o 12º do ano

Aposentados podem excluir desconto indevido de associação pelo Meu INSS; veja como

Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em Mutirão

Como calcular o valor do 13º salário; pagamento acontece esta semana