Minhas Finanças

Itaú lança cartão digital sem taxa para concorrer com Nubank

Cartão Credicard Zero, do Itaú Unibanco, tem limite a partir de 1.000 reais e promete oferecer descontos de até 40% em empresas parceiras

Agência Itaú  (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Agência Itaú (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 12h42.

Última atualização em 22 de novembro de 2017 às 12h55.

São Paulo - A Credicard, do Itaú Unibanco, lançou um cartão de crédito digital, sem anuidade, na esteira de fintechs como o Nubank. Batizado de Credicard Zero, o plástico tem atendimento pelo aplicativo e descontos em empresas parceiras.

O limite do cartão parte de 1.000 reais e pode aumentar automaticamente de acordo com o perfil do cliente. Os clientes poderão pedir até quatro cartões adicionais, sem taxas.

cartão credicard sem anuidade

- (Credicard/Divulgação)

O principal diferencial do cartão em relação aos concorrentes são os descontos oferecidos para clientes. Entre as marcas parceiras, estão Uber, Decolar, Netshoes, Zattini, FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio.

No Uber, o cliente ganha uma corrida de 20 reais a cada dez corridas realizadas. Nas lojas, os descontos são de até 40%, para produtos específicos, e estarão disponíveis em um site que reúne todas as ofertas.

Por enquanto, o cartão ainda não tem programa de pontos, mas o banco trabalha para desenvolvê-lo, segundo Marcelo Kopel, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

“Esse é o nosso primeiro produto que já nasce totalmente digital, para atender a um público que não quer mais saber de papel e atendimento presencial. Por ser digital, ele ainda vai passar por evoluções”, diz Kopel.

Todo o atendimento do novo cartão será feito por aplicativo, via chat, e o pagamento e eventual parcelamento da fatura também é online.  A taxa de juros do crédito rotativo ainda não foi definida, mas será de até 9,90 reais por mês, segundo Kopel. Saques podem ser realizados pelos terminais do Banco24Horas, que cobra 8 reais por saque.

Para adquirir o cartão, o cliente não precisa necessariamente ser correntista do Itaú. O pedido do produto é feito pelo site da Credicard e estará disponível a partir da próxima quinta-feira (23).

Acompanhe tudo sobre:AppsCartões de créditoFintechsItaúNubank

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões