Minhas Finanças

Corretora promete a menor cotação de dólar da Black Friday

Ourominas anuncia que irá cobrir as cotações de dólar oferecidas pelas concorrentes durante a sexta-feira de descontos, que será realizada no dia 27 de novembro


	Dólar: Corretora promete cobrir cotações de dólar oferecidas por concorrentes
 (Thinkstock/ Sergiy Tryapitsyn)

Dólar: Corretora promete cobrir cotações de dólar oferecidas por concorrentes (Thinkstock/ Sergiy Tryapitsyn)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 17h49.

São Paulo - A corretora Ourominas promete oferecer a menor cotação de dólar do mercado durante a Black Friday. Para isso, irá cobrir todas as ofertas praticadas pela concorrência. A tradicional sexta-feira de descontos dos Estados Unidos, também celebrada no Brasil desde 2010, será realizada no dia 27 de novembro.

A campanha da Ourominas começa às 9h e termina às 17h30 do dia do evento. A moeda americana será vendida apenas pela central de atendimento telefônica da corretora na data, e o valor do dólar com desconto será anunciado pela Ourominas somente no dia do evento, pelo perfil da corretora no Facebook e no Instagram.

No ano passado, a Flex Câmbio, de Curitiba, também realizou uma promoção da moeda americana no dia do evento. A procura foi maior do que a esperada e o estoque de moedas da corretora acabou por volta do meio dia, de acordo com informações da própria corretora.

Como consequência, consumidores reclamaram do curto período da promoção e da dificuldade de acesso ao desconto. A Flex pretende repetir a iniciativa esse ano, mas não revela, por enquanto, detalhes sobre a campanha.

Dicas

Antes de fechar negócio, é indicado que o viajante consulte sites como o Jooin, que ajudam na pesquisa de preços da moeda americana. O site reúne taxas cobradas por corretoras de câmbio e agências de turismo que atuam como correspondentes na venda de moeda estrangeira. As cotações listadas no site são atualizadas constantemente pelo próprio Jooin e também pelas corretoras.

Outra ferramenta recomendada é o ranking do Valor Efetivo Total (VET). Divulgado pelo Banco Central (BC), o ranking mostra quais corretoras oferecem a melhor taxa, em média, para a compra de dólares, já incluídas eventuais tarifas administrativas e impostos. Os valores se referem a uma média das operações realizadas por cada corretora no mês anterior à publicação da lista.

Mesmo que a promoção pareça atrativa à primeira vista, é necessário evitar a compra por impulso quando se trata de moeda estrangeira. Como é muito difícil estimar qual será a cotação do dólar nos próximos meses, especialistas recomendam que a compra da moeda seja gradual, principalmente em períodos de maior variação da moeda.

Dividir a compra diminui prejuízos com uma eventual alta da moeda, ao mesmo tempo em que permite que o viajante consiga se beneficiar caso a cotação da moeda caia. 

Acompanhe tudo sobre:Black FridayCâmbioCorretorasDólarLiquidaçõesMoedasorcamento-pessoalrenda-pessoal

Mais de Minhas Finanças

Britânica escolhe ficar "um ano sem compras" e relata melhora na sua relação com dinheiro

Lembra da 'Raspadinha'? Caixa relança bilhete com prêmio de até R$ 2 milhões; veja como jogar

Feriados em novembro: vejo o funcionamento dos bancos no próximo mês

Greve dos servidores: venda de títulos por meio do Tesouro Direto será suspensa na terça-feira