Minhas Finanças

Corretora Ativa passa a indicar compra de Pão de Açúcar

Preço-alvo das ações da varejista foi elevado de 69,19 para 85,57 reais

Loja do Pão de Açúcar: ação indicada pela corretora Ativa (.)

Loja do Pão de Açúcar: ação indicada pela corretora Ativa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2010 às 14h21.

A corretora Ativa revisou sua indicação para as ações do Pão de Açúcar de "neutra" para "compra. Em relatório assinado pela analista Juliana Campos, o preço-alvo dos papéis foi elevado de 69,19 para 85,57 reais, indicando um potencial de valorização de 32,7%. O maior otimismo deve-se ao crescimento da economia brasileira e à incorporação da Casas Bahia. Como existiam muitas dúvidas no mercado sobre a concretização da fusão das duas gigantes do varejo, a Ativa ainda excluía a Casas Bahia no cálculo de seu preço-alvo para a ação.

Para chegar ao valor justo dos papéis, a corretora considerou que o Pão de Açúcar vai cumprir sua meta de abrir cem lojas neste ano, elevando em 8,1% a área de vendas. Os investimentos devem alcançar 1,5 bilhão de reais, com metade desse valor aplicado em abertura e reforma de lojas. Na comparação apenas entre as mesmas lojas, as vendas devem crescer 10,4% neste ano. Por outro lado, a margem Ebitda terá uma pequena queda, de 7,4% para 7,2%.

Já o Ponto Frio deverá apresentar resultados melhores do que inicialmente esperava a corretora. As vendas brutas devem crescer nada menos do que 43,9% neste ano, após a estagnação de 2009. O resultado deve elevar a participação do Ponto Frio no mercado de varejo de bens duráveis. Já a margem Ebitda da empresa, que foi negativa no ano passado, deve alcançar +3,6% em 2010.

Por outro lado, a Ativa enxerga quatro riscos para quem investir nas ações do Pão de Açúcar: 1) Pouca transparência na divulgação dos dados contábeis da Casas Bahia; 2) Queda das vendas de bens duráveis com o ciclo de aumento das taxas de juros; 3) Dificuldades ainda desconhecidas na integração de Casas Bahia e Ponto Frio; e 4) Concorrência acirrada no setor de varejo em cidades específicas como o Rio de Janeiro.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesaplicacoes-financeirasbolsas-de-valoresComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões