Minhas Finanças

Correios e lotéricas já podem trocar dólares

Agências de viagem também poderão realizar remessas internacionais

Decisão do CMN amplia rede de operações cambiais com vistas a Copa e Olimpíadas (Wikimedia Commons)

Decisão do CMN amplia rede de operações cambiais com vistas a Copa e Olimpíadas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 12h01.

São Paulo - Compra, venda e remessas de moeda estrangeira ganharam novos agentes a partir da última decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) nesta quinta-feira. Agências dos Correios e casas lotéricas foram autorizadas a trocar reais por dólares e vice-versa, num limite de 3.000 dólares por operação. Na outra ponta, as agências de turismo que hoje realizam operações cambiais também poderão atuar com remessas internacionais, com o mesmo limite de 3.000 dólares por operação.

A nova regulamentação não obriga as agências de Correios e casas lotéricas a oferecerem o serviço, apenas confere a autorização. O objetivo é ampliar a rede de atendimento ao público para operação de câmbio manual de pequeno valor, com vistas aos turistas estrangeiros que o Brasil espera receber nos próximos anos ao sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Mas os brasileiros que viajam para o exterior também vão usufruir do serviço. A novidade será implementada assim que as agências interessadas se tornarem correspondentes bancárias para transações com moeda estrangeira.

As agências dos Correios já eram autorizadas a fazer remessas internacionais em dólar e euro, mas apenas para alguns poucos países conveniados, o que exclui os Estados Unidos. Os valores máximos a serem remetidos ou recebidos variam de acordo com o país. A partir de agora, as agências de turismo, que já podiam trocar moeda estrangeira, também poderão realizar transferências, no valor máximo de 3.000 dólares.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCMNCorreiosDólarEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMoedasServiços

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro