Minhas Finanças

Correção da tabela do IR será por MP, diz Vaccarezza

Segundo Vaccarezza, a correção da tabela será baseada no centro da meta da inflação; a correção da tabela faz parte da pauta de reivindicações das centrais sindicais

Candido Vaccarezza, líder do governo na Câmara, afirmou que MP virá na sequencia a votação do mínimo (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Candido Vaccarezza, líder do governo na Câmara, afirmou que MP virá na sequencia a votação do mínimo (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 18h35.

São Paulo - O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a presidente Dilma Rousseff editará uma medida provisória corrigindo a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). "Eu posso afirmar que, quando a presidente sancionar a lei do salário mínimo, será editada uma medida provisória com a correção da tabela do Imposto de Renda, muito provavelmente, tendo o centro da meta da inflação", disse. A correção da tabela faz parte da pauta de reivindicações das centrais sindicais. Elas defendem um índice maior do que o proposto até agora pelo governo, de 4,5%.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoSindicatos

Mais de Minhas Finanças

IPVA 2024: 42% dos motoristas ainda não pagaram imposto

Nota Fiscal Paulista libera R$ 46 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões