Minhas Finanças

Copacabana Palace promove leilão com mais de 1.000 peças

Móveis e objetos de decoração do tradicional hotel vão a leilão do dia 3 de julho

Copacabana Palace: entre as peças leiloadas estão cabeceiras, cômodas e tapetes

Copacabana Palace: entre as peças leiloadas estão cabeceiras, cômodas e tapetes

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 11h02.

São Paulo - Um dos mais famosos e luxuosos hotéis do Brasil, o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, promove no dia 3 de julho um leilão de 1.040 peças que mobiliaram durante anos as dependências mais antigas do complexo. Entre os itens que serão leiloados - alguns deles remontam à época de inauguração do hotel, em 1923 - estão cabeceiras, cômodas, luminárias, colchas, tapetes, cortinas, mesas e outros.

As peças não têm alto valor de mercado, mas têm grande apelo histórico, sobretudo pela imagem glamourizada do hotel, que já hospedou celebridades como a princesa Diana, Bono Vox, Mick Jagger e muitos outros.  

Para participar do leilão é preciso preencher um formulário no site da organizadora do evento. Depois de aprovado o cadastro, o interessado está autorizado a fazer os lances durante o leilão, que será realizado dentro do Copacabana Palace.

Os lances serão livres e os lotes fechados por quartos. O pagamento das peças será feito em dinheiro ou cheque e a retirada deve ser feita por conta do comprador.

Nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, os móveis e objetos das áreas comuns que serão vendidos ficarão expostos nos próprios salões do hotel. As exposições dos móveis dos apartamentos foi realizada nos dias 25 e 26 de junho.

A partir do dia 28 de junho, o hotel ficará parcialmente fechado para realização de reformas no lobby, em 90 banheiros e 60 apartamentos do prédio principal. As intervenções devem durar 90 dias e totalizarão investimentos de cerca de 30 milhões de reais. Antes do leilão, a diretora do hotel, Andrea Natal, selecionará algumas peças que irão compor um minimuseu do hotel. Os itens ficarão expostos permanentemente no mezanino, próximo aos salões de festa.

A colecionadora Soraia Cals é a responsável pela promoção do evento e o leilão será conduzido por Evandro Carneiro.

Acompanhe tudo sobre:DecoraçãoHotelariaImigraçãoRestaurantes

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro