Invest

Conta de luz atrasada? Enel SP faz feirão de descontos no fim do ano

Clientes poderão parcelar em até 7x com 10% de entrada até 31 de dezembro

Enel São Paulo oferece condições especiais de parcelamento para clientes regularizarem suas dívidas até o final de dezembro (Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock)

Enel São Paulo oferece condições especiais de parcelamento para clientes regularizarem suas dívidas até o final de dezembro (Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock)

Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 14h47.

Última atualização em 9 de dezembro de 2024 às 15h05.

Tudo sobreEnel
Saiba mais

A Enel Distribuição São Paulo iniciou uma campanha de fim de ano com o objetivo de ajudar seus clientes a regularizarem as contas de energia em atraso. A ação, que vai até 31 de dezembro, oferece condições facilitadas de pagamento, como parcelamento de até 7 vezes e entrada mínima de apenas 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias.

Para facilitar a negociação, a Enel disponibiliza diversos canais de atendimento, incluindo lojas físicas que terão horário especial no dia 14 de dezembro, sábado. As unidades de Santo Amaro e São Miguel Paulista estarão abertas das 8h às 13h para receber os clientes e ajudá-los a regularizar a situação.

Além das lojas físicas, os consumidores também podem realizar a negociação online, através do site da Enel São Paulo, pelo aplicativo da companhia, via WhatsApp no número (21) 99601-9608) ou pela Central de Relacionamento 0800 72 72 120.

Conforme a companhia, o objetivo da campanha é evitar a suspensão do fornecimento de energia para os consumidores inadimplentes, principalmente com a proximidade das festas de final de ano. “Com essa ação, queremos proporcionar aos nossos clientes a oportunidade de quitar suas dívidas. Muitos recebem o 13º salário nesta época, o que torna o período uma boa oportunidade para regularizar as contas e começar o novo ano com uma nova perspectiva”, afirma André Oswaldo, responsável pela área de mercado da Enel Distribuição São Paulo.

Condições de parcelamento

Para participar da campanha, o cliente deve ter ao menos uma fatura vencida há mais de 60 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar sua documentação nos canais de atendimento. Vale lembrar que quem já possui parcelamento vigente não poderá participar da ação, que termina em 31 de dezembro.

A empresa reforça que as condições de negociação variam conforme a situação de cada cliente, e a cobrança de encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento será aplicada aos débitos. Os valores de juros e encargos serão incorporados às contas mensais de energia.

Lojas participantes:

  • Santo Amaro: Neobpo – R. Barão do Rio Branco, 425 - Santo Amaro;
  • São Miguel Paulista: Av. São Miguel, 9419 - São Miguel Paulista, São Paulo.
Acompanhe tudo sobre:EnelEnergia elétrica

Mais de Invest

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Vale a pena investir em arte? Entenda como funciona o mercado

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas