Invest

Conta de celular poderá ser paga com o PIX, diz BC

Em nota, o BC informou que será possível pagar faturas de celular e recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos

PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 11h10.

O Banco Central informou nesta quarta-feira, 16, por meio e nota que as contas de telefone celular poderão ser pagas pelos brasileiros por meio do PIX - o sistema de pagamentos instantâneos. O acordo será assinado pelo BC e pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

Em nota, o BC informou que será possível pagar faturas de celular e recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos.

"A parceria tem o objetivo de proporcionar o PIX como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel", disse a autarquia por meio de nota. "Além disso, reforça o PIX como uma alternativa de pagamento entre a população brasileira. A utilização do PIX para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas."

Lançado em 16 de novembro, o PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. As operações ocorrem em menos de dez segundos.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCelularesContasmeios-de-pagamentoPIX

Mais de Invest

Investir em ações brasileiras no Brasil ou nos EUA: saiba como decidir

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real