Minhas Finanças

Com queda da Selic, Itaú, Bradesco e BB cortam juros de linhas de crédito

Bancos privados vão repassar a redução da taxa básica de juro para algumas categorias de empréstimos. Novos valores passam a valer na segunda-feira, 11

Dinheiro: Copom reduziu taxa básica de juro para 3% ao ano (ITACI BATISTA/AE/AE/Agência Estado)

Dinheiro: Copom reduziu taxa básica de juro para 3% ao ano (ITACI BATISTA/AE/AE/Agência Estado)

NF

Natália Flach

Publicado em 6 de maio de 2020 às 18h36.

Última atualização em 6 de maio de 2020 às 21h44.

Os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil anunciaram na noite desta quarta-feira que vão reduzir a taxa de juro de algumas linhas de crédito para clientes pessoa física e jurídica, seguindo o movimento do Comitê de Política Monetária (Copom) que reduziu a Selic em 0,75 ponto percentual para 3% ao ano.

O Itaú repassará integralmente o corte de 0,75 p.p.. No caso das pessoas físicas, a redução será no empréstimo pessoal, enquanto que para as empresas o corte será na linha de capital de giro. Os novos valores valem a partir de segunda-feira, 11, e variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco. Em abril, o Itaú também já havia reduzido sua taxa de juro mínima para a linha de crédito imobiliário para 7,3% ao ano + TR.

"Assim como foi feito em todos os demais cortes da Selic anunciados pelo Copom em 2019 e início de 2020, as novas reduções reforçam o compromisso do banco em manter preços competitivos, buscando oferecer sempre a melhor relação custo-benefício para todos os clientes, sem abrir mão do valor agregado em seus serviços e produtos", diz o banco em comunicado.

O Banco do Brasil anunciou que as linhas de home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) e Crédito Estruturado (com garantias), passarão a ter taxas mínimas a partir de 0,88% e de 0,83% ao mês, ante os 0,94% e 0,89% ao mês, respectivamente. Já a taxa de crédito para compra de veículos novos passa de 0,60% a 0,54% ao mês. As linhas de Desconto de Cheques, Desconto de Títulos e ACL passarão a contar com taxas a partir de 1,15%, 0,82% e 0,82% ao mês, ante os 1,21%, 0,88% e 0,88%, respectivamente.

Já o Bradesco divulgou que reduzirá a taxa de juro de suas principais linhas de crédito também a partir de segunda-feira, 11, sem dar mais detalhes dos tipos de empréstimos contemplados.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoEmpréstimosfinanciamentos-para-pequenas-empresasfinanciamentos-pessoaisItaúSelic

Mais de Minhas Finanças

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas

Black Fralda dará descontos de até 70% em produtos infantis e sorteio de R$ 500 em fraldas

Loteria dos EUA busca apostador que ganhou R$ 17 milhões e não buscou prêmio