Minhas Finanças

Colégio cria clube de investimentos em bolsa

Iniciativa é resultado da participação de pais, alunos e funcionários em um curso de introdução ao mercado de ações

Clube de investimentos é formado, exclusivamente, por alunos, pais e funcionários de escola paulista (Tiffany Szerpicki/Stock.XCHNG)

Clube de investimentos é formado, exclusivamente, por alunos, pais e funcionários de escola paulista (Tiffany Szerpicki/Stock.XCHNG)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de abril de 2011 às 18h34.

São Paulo – Um clube de investimentos criado por uma escola e que conta com a participação exclusiva de alunos, pais e funcionários. É assim que é definido o “Clube de investimentos pais em alta”, iniciativa do colégio Singular em parceria com a XP Investimentos.

A ideia da criação do clube surgiu depois que um professor de matemática da escola, começou a ministrar aulas e palestras sobre investimentos no mercado de capitais. O curso, Introdução ao Mercado de Ações e Tesouro Direto – Aprenda a investir na Bolsa, vai acontecer mais uma vez no dia 16 de abril, na sede da escola em Santo André

A próxima edição do curso, que vai das 9 às 15 horas do próximo sábado, vai abordar temas e conceitos básicos sobre ações e indicadores financeiros, explicar como operar com home broker, análise técnica e fundamentalista, como montar uma carteira e, por fim, um módulo sobre tesouro direto.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasrenda-variavelTesouro DiretoFundos de investimentoInvestidor conservadorfundos-de-acoes

Mais de Minhas Finanças

Comprar carro ou assinatura: qual a melhor opção para o seu bolso?

Quarta de Copom: quanto R$1 mil pode render com a Selic a 15%?

Exclusivo: Black Friday impulsiona decisão de compra de carros, diz pesquisa

Mega-Sena: resultado do concurso 2.936; prêmio é de R$ 40,2 milhões