Minhas Finanças

CMN autoriza bancos a receberem garantias de elétricas estatais

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira resolução que autoriza os bancos a receberem garantias de empresas públicas de energia elétrica para a concessão de empréstimos. A medida vale para empreendimentos elétricos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um total de cerca de 40 projetos, entre os quais as usinas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira resolução que autoriza os bancos a receberem garantias de empresas públicas de energia elétrica para a concessão de empréstimos.

A medida vale para empreendimentos elétricos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um total de cerca de 40 projetos, entre os quais as usinas de Madeira e de Jirau.

O limite global para as garantias públicas será de 11 bilhões de reais.

O assessor econômico do Tesouro Nacional Mário Gouvêa afirmou que o montante é suficiente para suprir as garantias que devem ser dadas pelas empresas públicas que participam, em parceria com o setor privado, das sociedades de propósito específico responsáveis pelos projetos elétricos do PAC.

(Reportagem de Isabel Versiani)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Banco Central comunica vazamento de dados de clientes da Caixa

Primeira parcela do 13º salário será paga neste mês; veja quando

Quem se aposentou a partir de junho pelo INSS vai receber 13º salário em cota única neste mês

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 200 milhões