Minhas Finanças

Clientes do PicPay poderão sacar dinheiro em caixa de lojas 

A parceria com a rede Brink's Pay permitirá que os clientes da fintech saquem e depositem dinheiro nos estabelecimentos comerciais

PicPay: a solução está em fase de testes e estará disponível a partir de outubro (Banco Original/Divulgação)

PicPay: a solução está em fase de testes e estará disponível a partir de outubro (Banco Original/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 17 de agosto de 2020 às 12h59.

Última atualização em 17 de agosto de 2020 às 13h16.

A fintech PicPay anunciou nesta segunda-feira,17, que firmou parceria com a Brink’s Pay. Desta maneira, os clientes que utilizam a carteira digital poderão realizar transações financeiras (saque e depósitos) em dinheiro em espécie em lojas do varejo.

O usuário do PicPay saberá quais estabelecimentos que utilizam a rede Brink's Pay por meio da geolocalização do app. A plataforma da Brink's Pay já é conectada a cerca de 230.000 varejistas em 2.600 cidades de todo o Brasil. A solução está em fase de testes e estará disponível a partir de outubro deste ano em todos os clientes da Brink's.

Tanto o saque quanto o depósito são realizados e confirmados por meio da leitura de um QR Code gerado na hora no caixa. A operação de depósito beneficiará principalmente quem costuma receber pagamentos em dinheiro em espécie. Com este saldo digital, o usuário terá rendimento de 100% do CDI. Além disso, conseguirá pagar boletos, recarga de celular, bilhete de transporte, compras em em lojas virtuais ou físicas com o QR Code, transferência de valores para outras pessoas, além de realizar saques sempre que necessário. A retirada de dinheiro acontece também no caixa do varejo.

“Este movimento ajuda a bancarizar uma população até então desassistida pelas instituições financeiras tradicionais. E também facilita a vida de quem tem conta em banco mas não mora perto de nenhuma agência. Há cidades pequenas no Brasil que não dispõem de bancos ou caixas eletrônicos (ATMs). O varejo fará esse papel, movimentando a economia dessas regiões com o aumento do fluxo de pessoas no comércio local, como a padaria, a mercearia, a farmácia", explica Elvis Tinti, diretor comercial do PicPay.

 Veja como funcionará 

No aplicativo do PicPay será disponibilizada para o usuário uma nova função para que os saques ou depósitos sejam efetuados. Ao clicar nesse campo, o usuário será direcionado para uma tela, que, através da geolocalização, indicará os pontos da rede Brink’s Pay no entorno, onde o serviço está disponível. Então, basta que o usuário se dirija ao caixa do estabelecimento, mostre o QR Code no aplicativo do PicPay e finalize a transação recebendo (se saque) ou entregando (se depósito) o dinheiro físico.

Acompanhe tudo sobre:DinheiroFintechsLojasVarejo

Mais de Minhas Finanças

Programa Pé-de-Meia: Caixa inicia pagamento da parcela de novembro na segunda-feira

Petrobras aprova pagamento de R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas