Cartão da London Block Exchange: app ligado ao plástico também permite comercializar moedas virtuais (London Block Exchange/Divulgação)
Marília Almeida
Publicado em 18 de novembro de 2017 às 17h28.
Última atualização em 18 de novembro de 2017 às 17h31.
São Paulo - Uma bolsa de bitcoin britânica anunciou que irá lançar, em dezembro, um cartão pré-pago que vai permitir transformar instantaneamente moedas virtuais em libras e utilizá-las em qualquer estabelecimento comercial na Inglaterra.
O cartão da London Block Exchange, chamado de "Dragoncard", terá a bandeira Visa e será ligado a um aplicativo que também vai permitir comprar e vender criptomoedas, funcionando como uma carteira virtual. O app terá dados do mercado de moedas virtuais atualizados em tempo real.
Além da bitcoin, o cartão também irá permitir converter em libras outras moedas virtuais, como a litecoin, ripple e monero. A ideia é adicionar mais moedas no futuro.
Quem comercializa moedas virtuais no cartão paga uma taxa de 0,5% por transação. O plástico pode ser adquirido por uma taxa de 20 libras e cobrará uma tarifa de quem fizer saques dos valores em caixas eletrônicos.
A startup é comandada por um ex-funcionário do Credit Suisse e anunciou recentemente um aporte de investidores privados.
O objetivo, com o lançamento, é rebater a crítica de que, apesar de largamente comercializadas pelo mundo, as moedas virtuais ainda têm poucas aplicações no comércio real.
O novo produto recebeu uma aprovação provisória do órgão regulador do mercado financeiro no Reino Unido,