Minhas Finanças

Cartão com bandeira Visa permite transformar bitcoin em dinheiro

Bolsa de bitcoin irá lançar em dezembro um cartão que permitirá gastar bitcoin em qualquer ponto comercial

Cartão da London Block Exchange: app ligado ao plástico também permite comercializar moedas virtuais (London Block Exchange/Divulgação)

Cartão da London Block Exchange: app ligado ao plástico também permite comercializar moedas virtuais (London Block Exchange/Divulgação)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 17h28.

Última atualização em 18 de novembro de 2017 às 17h31.

São Paulo - Uma bolsa de bitcoin britânica anunciou que irá lançar, em dezembro, um cartão pré-pago que vai permitir transformar instantaneamente moedas virtuais em libras e utilizá-las em qualquer estabelecimento comercial na Inglaterra.

O cartão da London Block Exchange, chamado de "Dragoncard", terá a bandeira Visa e será ligado a um aplicativo que também vai permitir comprar e vender criptomoedas, funcionando como uma carteira virtual. O app terá dados do mercado de moedas virtuais atualizados em tempo real.

Além da bitcoin, o cartão também irá permitir converter em libras outras moedas virtuais, como a litecoin, ripple e monero. A ideia é adicionar mais moedas no futuro.

Quem comercializa moedas virtuais no cartão paga uma taxa de 0,5% por transação. O plástico pode ser adquirido por uma taxa de 20 libras e cobrará uma tarifa de quem fizer saques dos valores em caixas eletrônicos.

A startup é comandada por um ex-funcionário do Credit Suisse e anunciou recentemente um aporte de investidores privados.

O objetivo, com o lançamento, é rebater a crítica de que, apesar de largamente comercializadas pelo mundo, as moedas virtuais ainda têm poucas aplicações no comércio real.

O novo produto recebeu uma aprovação provisória do órgão regulador do mercado financeiro no Reino Unido,

Acompanhe tudo sobre:administradoras-de-cartoesBitcoinCriptomoedasReino UnidoVisa

Mais de Minhas Finanças

Banco Central comunica vazamento de dados de clientes da Caixa

Primeira parcela do 13º salário será paga neste mês; veja quando

Quem se aposentou a partir de junho pelo INSS vai receber 13º salário em cota única neste mês

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 200 milhões