Minhas Finanças

Carros usados estão cada vez mais baratos

Preços vêm caindo há 24 meses; em setembro, queda foi de 0,36%

Apenas duas montadoras, de volume médio de vendas, viram valorização nos preços em setembro

Apenas duas montadoras, de volume médio de vendas, viram valorização nos preços em setembro

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2010 às 11h08.

São Paulo - Quem ainda não pode comprometer o orçamento com a compra de um carro novo está com sorte. Os preços dos veículos usados vêm caindo há 24 meses e, no ano (de janeiro a setembro), acumulam queda de 4,98%. De acordo com o balanço Autoinforme/Molicar de setembro, a queda do preço médio no último mês foi de 0,36%, menor, no entanto, do que a queda em agosto, que foi de 0,92%.

Segundo o balanço, as facilidades para a compra de carros novos atualmente têm reduzido o volume de vendas dos usados. As quedas que puxaram os preços para baixo em setembro foram a dos importados (-0,48%) e a dos carros da GM (-0,58%). As montadoras que tiveram queda nos preços acima da média foram a Nissan (-0,57%), Mercedes-Benz (-0,68%), Audi (-0,81), Mitsubishi (-0,83%), Renault (-0,95) e Citroën (-1,88%).

Com exceção da GM, três das quatro grandes tiveram queda menor que a média. Os preços dos usados da Ford caíram apenas 0,13%, enquanto que a queda foi de 0,15% para os veículos da Volkswagen e 0,25% para os da Fiat. Os usados da Peugeot tiveram queda próxima à média, de 0,32%.

Entre as montadoras com volume mais significativo de vendas de carros de passeio, apenas Honda e Toyota viram valorização nos preços em setembro, de 0,52% e 0,19% respectivamente.

Quem quiser aproveitar os bons preços, no entanto, deve tomar cuidados especiais na hora de comprar um usado. Veja dez dicas para comprar um carro usado e não se arrepender.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros importadoscarros-usadosEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas italianasFiatFordGM – General MotorsMontadorasVeículosVolkswagen

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta

Pagamento do Bolsa Família de setembro começa nesta quarta-feira; veja as datas

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 82 milhões na poupança