Minhas Finanças

Canal de crédito online da Serasa passa a oferecer cartão do Nubank

SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao consumidor, já havia anunciado uma parceria semelhante com o Santander Brasil, em fevereiro

Ascensão do Nubank: fintech aparece em lista de inovação global (Facebook/Nubank/Reprodução)

Ascensão do Nubank: fintech aparece em lista de inovação global (Facebook/Nubank/Reprodução)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 28 de março de 2018 às 12h00.

Última atualização em 28 de março de 2018 às 15h09.

São Paulo — Lançada em setembro de 2017, a plataforma de contratação de crédito online Serasa eCred agora também oferece o cartão de crédito do Nubank. Em fevereiro, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao consumidor, já havia anunciado uma parceria semelhante com o Santander Brasil, para oferecer os cartões do banco em sua ferramenta de empréstimos na internet.

Segundo Pedro Dias Lopes, diretor do SerasaConsumidor, a parceria com o Nubank atende à demanda do público mais jovem da plataforma. Além do Nubank, o Serasa eCred já firmou parceria com outras 18 instituições financeiras. Até o final de março, a expectativa é ter pelo menos mais de 20 instituições integradas à ferramenta.

“A entrada do Nubank é importante para aumentar as ofertas de cartão de crédito, permitindo que o consumidor compare e escolha a oferta que melhor se enquadra em seu perfil. Além disso, atende a uma demanda de nossos usuários, percebida através de canais de atendimento, de uma opção voltada para um público específico. Com um apelo jovem e moderno, o Nubank atinge um nicho interessado e esta composição reforça a nossa parceria”, disse Lopes.

Atualmente, o Serasa eCred oferece cartão de crédito e empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês, chegando a valores de até 200 mil reais. Em breve novos tipos de crédito serão integrados à plataforma, segundo o diretor do SerasaConsumidor.

De acordo com o Nubank, os clientes que solicitarem o cartão roxinho através do eCred não terão prioridade na análise de crédito. A resposta, segundo a companhia, pode sair na hora, seja ela positiva ou negativa, ou o cliente pode ter de aguardar um retorno em uma fila de espera. De acordo com a fintech, atualmente tem 500 mil pessoas aguardando nessa etapa.

A iniciativa do SerasaConsumidor ao criar o eCred é facilitar o acesso ao crédito dos brasileiros, inclusive os cerca de 60 milhões que estão inadimplentes. Segundo a plataforma, é preciso entender o perfil desses devedores, já que há pessoas que estão negativadas porque se esqueceram de pagar uma conta de luz, por exemplo, ou seja, representam um risco baixo de calote.

Um dos fatores que determinam o acesso ao crédito pelos consumidores é o score de cada um, que pode ser consultado online e de graça. Veja como checar sua pontuação de crédito e o que ela diz sobre você.

eCred, do SerasaConsumidor

eCred, do SerasaConsumidor (eCred/Reprodução)

Como funciona

Para ter acesso ao eCred, basta o consumidor entrar no site, responder algumas questões básicas sobre o que ele pretende fazer com o dinheiro e em quanto tempo quer pagar o empréstimo. O próximo passo é criar um usuário e senha —se a pessoa já consultou algum outro serviço no site da Serasa, o login é o mesmo, e também é possível acessar a plataforma com a conta do Facebook.

Em seguida, a ferramenta vai mostrar as opções disponíveis de crédito pré-aprovado para o perfil indicado. No futuro, o SerasaConsumidor promete ter uma plataforma 100% integrada com os parceiros, mas, por enquanto, o usuário que quiser contratar uma das opções de crédito será direcionado para a página do próprio parceiro, onde poderão ser solicitadas informações adicionais.

No eCred, o usuário vai ter todas as informações que ele precisa ter para contratar um empréstimo de forma transparente e rápida, como o CET (custo efetivo total), por exemplo.

Cuidados

Antes de tomar um empréstimo, é preciso saber se esta é de fato a melhor opção para você. Às vezes um corte de gastos ou mudança de maus hábitos financeiros podem gerar uma folga no orçamento, evitando que você tenha que pedir dinheiro emprestado ao banco. Mas, se essa for a sua única saída mesmo, é preciso se informar qual o tipo de crédito mais barato para a sua necessidade.

Embora o serviço de orientação financeira da Serasa ainda não esteja implantado na nova ferramenta de comparação e contratação de crédito online, é possível acessar o site SerasaConsumidor para encontrar informações sobre como se livrar das dívidas ou como reorganizar suas finanças, por exemplo. Além disso, vale buscar informações na internet ou procurar ajuda de um planejador financeiro capacitado.

Como o eCred ainda é um serviço novo que está aos poucos sendo melhorado, ele não deve ser a sua única fonte de buscas por crédito. Uma instituição financeira que ainda não é parceira da Serasa pode oferecer um empréstimo mais em conta, dependendo do caso, por isso é preciso manter a procura em outros lugares.

Essa dica vale principalmente se você estiver com o nome negativado, já que as empresas de crédito costumam cobrar taxas mais altas para esse tipo de público. Não se esqueça de observar o CET das operações antes de assinar qualquer contrato.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoDívidasEmpréstimosJurosNubankSerasa Experian

Mais de Minhas Finanças

Petrobras aprova pagamento de R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas

Black Fralda dará descontos de até 70% em produtos infantis e sorteio de R$ 500 em fraldas