Minhas Finanças

Caixa reduz taxas de fundos de renda fixa

Redução ocorre na semana em que o BC reduziu a Selic, fazendo fundos perderem atratividade frente à poupança

Caixa reduziu juros e agora também taxas de fundos (Lia Lubambo/EXAME)

Caixa reduziu juros e agora também taxas de fundos (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 20h14.

São Paulo – A Caixa vai reduzir as taxas de administração de dois fundos de investimentos em renda fixa nesta segunda-feira. A taxa do fundo Caixa Azul FIC RF Longo Prazo vai passar de 3,0% para 1,5% ao ano; já a taxa do Caixa FIC Clássico RF Longo Prazo passará de 1,85% para 1,40% ao ano. O aporte inicial deste último fundo também será reduzido, de 1.000 para 100 reais.

A redução das taxas de administração de fundos de renda fixa é anunciada na semana que o BC cortou mais uma vez a taxa Selic, reduzindo a atratividade dos fundos que investem em renda fixa pós-fixada frente à poupança, justamente em função das altas taxas de administração.

De acordo com comunicado do banco divulgado nesta sexta, “não basta cortar juros na concessão de crédito para atingir todos os brasileiros. É necessário, também, oferecer condições atrativas de aplicação, que resultem em menores custos para os clientes e, portanto, em melhores rentabilidades para suas aplicações em fundos de investimento.”

Dentro da mesma leva de novidades, a Caixa lançou, na última segunda-feira, dois novos produtos para o varejo com taxa de administração reduzida, que beneficiam os clientes com conta salário no banco. Ambos são fundos de investimento em renda fixa: o Caixa FIC Relacionamento Personal RF Longo Prazo e o Caixa FIC Relacionamento Ideal RF Longo Prazo, com taxas de administração de 0,7% e 1,0% ao ano, respectivamente. O primeiro aceita aportes iniciais mínimos de 20.000 reais, e o segundo, de 1.000 reais.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosCaixaEmpresasFundos de investimentofundos-de-renda-fixarenda-fixaTaxas

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta

Pagamento do Bolsa Família de setembro começa nesta quarta-feira; veja as datas