Invest

Caixa paga nova parcela do auxílio para os nascidos em outubro

Quem recebe o crédito neste segunda-feira poderá sacar ou transferir a partir do dia 1º de dezembro

Caixa: os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Caixa: os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 10h11.

Última atualização em 16 de novembro de 2020 às 10h40.

A Caixa paga nesta segunda-feira, 16, 3,6 milhões de beneficiários do auxílio emergencial. Serão creditados um total de 1,4 bilhão de reais para os nascidos em outubro e que fazem parte do ciclo 4. 

Desse total, 660,1 mil receberão R$ 432,6 milhões referentes às parcelas do auxílio emergencial. Os demais, 2,9 milhões, serão contemplados com a segunda parcela do auxílio emergencial extensão, em um montante de R$ 957,6 milhões.

Conheça a EXAME Invest, o novo canal de investimentos da EXAME

A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Quem recebe o crédito neste segunda-feira poderá sacar ou transferir a partir do dia 1º de dezembro.

A movimentação da poupança é por meio do aplicativo Caixa Tem, evitando assim o deslocamento das pessoas até as agências. Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do CAIXA Tem.

Já com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone “Cartão de Débito Virtual”. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroCaixaAuxílio emergencial

Mais de Invest

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP

Gol reformula tarifas para passageiros de voos domésticos e internacionais; veja o que muda