Minhas Finanças

Caixa oferece fundo isento de IR para investidor milionário

Fundo investe em debêntures que financiarão projetos de infraestrutura, isentas de IR para a pessoa física


	Leão do IR: debêntures incentivadas e fundos que investem nelas são isentas de IR para a pessoa física
 (Chad Littlejohn/Stock.xchng)

Leão do IR: debêntures incentivadas e fundos que investem nelas são isentas de IR para a pessoa física (Chad Littlejohn/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 14h34.

São Paulo - A Caixa lançou recentemente seu primeiro fundo de crédito para investimentos em infraestrutura, que tem isenção de imposto de renda para o investidor pessoa física.

O Fundo de Investimento Crédito Privado Infraestrutura I aplica em debêntures incentivadas, papéis de dívida emitidos por empresas para financiar investimentos em infraestrutura enquadrados pelo Governo Federal. Esses papéis têm incentivos fiscais.

O investimento, porém, é bastante restrito. O fundo é voltado para investidores superqualificados (que tenham no mínimo um milhão de reais para investir). O investimento inicial no fundo é justamente de um milhão de reais.

O fundo vai captar recursos até o dia 16 de junho ou até atingir um patrimônio de 100 milhões de reais, o que acontecer primeiro. O patrimônio mínimo é de 20 milhões de reais. A taxa de administração é de 0,20% ao ano.

O FI Crédito Privado Infraestrutura I é um fundo para investimento de longo prazo. Não serão permitidos resgates até o término do prazo, que é de 14 anos. Após esse prazo, os resgates serão distribuídos, e o fundo, liquidado.

Leia o Regulamento do fundo.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosCaixaDebênturesEmpresasFundos de investimentofundos-de-renda-fixaImposto de Renda 2020ImpostosInfraestruturaLeãoMercado financeirorenda-fixa

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro