Invest

Caixa faz renegociação de contratos de penhor e dá desconto de 44%

Penhor Caixa é uma linha de crédito e são aceitas como garantia joias confeccionadas em ouro, platina, prata, pérolas, relógios ou canetas de valor

Penhor da Caixa: a taxa de juro é a partir de 1,99% ao mês para contratos de parcela única e 3,65% ao mês para os de pagamento parcelado (Pilar Olivares/Agência Brasil)

Penhor da Caixa: a taxa de juro é a partir de 1,99% ao mês para contratos de parcela única e 3,65% ao mês para os de pagamento parcelado (Pilar Olivares/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 12 de julho de 2022 às 17h29.

Última atualização em 12 de julho de 2022 às 17h48.

A Caixa lançou uma campanha para renegociação de contratos de penhor. Denominada de “Recupera Penhor”, a medida oferece aos clientes, até o dia 29 de julho, a oportunidade de regularizar a situação. Com descontos a partir de 44% para renovar, liquidar ou pagar parcelas vencidas.

Para regularizar, o cliente deve procurar uma das mais de 4,2 mil agências da Caixa em todo Brasil. No estado de São Paulo, são 29.123 contratos elegíveis para regularização. As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa.

Possibilidades

O cliente pode optar por renovar, pagar as prestações em atraso ou liquidar o contrato de penhor, a depender da modalidade do crédito. No caso da renovação, o tomador paga uma parte da dívida. Com isso, o contrato fica adimplente e enquanto mantiver essa condição ele garante que o bem não seja leiloado, permanecendo em segurança na Caixa e com possibilidade de novas renovações. Já na liquidação, o cliente efetua o pagamento total da dívida e o bem é devolvido.

Os descontos incidem, exclusivamente, sobre os encargos por atraso e variam a depender das características do crédito. Mais informações estão disponíveis no site do banco.

Crédito rápido e fácil

O Penhor Caixa é uma linha de crédito e são aceitas como garantia joias confeccionadas em ouro, platina, prata, pérolas, relógios ou canetas de valor.

Neste serviço, o crédito sai na hora, sem a necessidade de análise cadastral ou avalista.​ Além disso, os bens ficam em total segurança no banco, sendo possível renovar o contrato quantas vezes precisar. Depois de quitado o contrato, o bem é devolvido.

O Penhor da Caixa tem taxa de juro a partir de 1,99% ao mês para contratos de parcela única e 3,65% ao mês para os de pagamento parcelado. Os prazos para pagamento são de até 180 dias para o penhor tradicional, com pagamento em parcela única, e de dois até 60 meses no parcelado.

O valor da contratação é definido pelo cliente, conforme sua necessidade, limitado ao valor da avaliação, podendo chegar a 100% do bem avaliado para clientes que possuem relacionamento com a Caixa e até 85% para clientes que não têm relacionamento com o banco. O valor mínimo para o Penhor Tradicional é de R$ 50 e de até R$ 100 a parcela no Penhor Parcelado.

Para utilizar o serviço, é necessário levar o bem que será dado em garantia a uma das agências que possuem o serviço de penhor. A renovação ou liquidação dos contratos podem ser realizadas pelos clientes em qualquer agência do banco.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaCréditoDívidasDívidas pessoais

Mais de Invest

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

O que é circuit breaker? Entenda e relembre as ‘paradas’ da bolsa brasileira

15 ideias de fazer renda extra pela Internet

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas