Relógio Rolex está entre as joias que vão à leilão na Caixa Econômica Federal (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2011 às 12h04.
São Paulo - Na próxima segunda-feira, dia 19, a Caixa Econômica Federal leiloa 11.544 lotes de joias na Agência Sé, no centro de São Paulo. As peças são de contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias.
O lote mais barato é um colar de ouro, com lance mínimo de 61 reais. Quem quiser levar uma gargantilha de ouro branco com diamantes, por outro lado, terá que desembolsar no mínimo 48.000 reais, a oferta inicial mais cara do leilão. Entre as demais joias estão um relógio Roger Dubuis de ouro branco e safira, de 12.670 reais, e um Rolex de 6.000 reais. Veja a relação de todas as peças que serão leiloadas.
Para participar, é preciso apresentar cópias e originais dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência em qualquer agência da Caixa que trabalhe com penhor. Depois de ganhar uma senha de cadastro, o interessado poderá fazer lances em qualquer caixa eletrônico do banco.
As joias ficarão expostas na segunda-feira, data do leilão, na Agência Sé. A visitação acontece das 10h às 15h, mas os lances poderão ser feitos das 06h às 22h nos terminais de autoatendimento.
O resultado será divulgado até às 12h de terça-feira no site da instituição. No mesmo dia, os ganhadores do leilão deverão quitar o lance, parcial ou integralmente, na agência Sé. As joias poderão ser retiradas somente após o pagamento total, que deverá acontecer até a quinta-feira da mesma semana, dia 22 de setembro.
Os donos das joias que não quiserem perdê-las também poderão regularizar os contratos até o dia do leilão em qualquer agência da Caixa, em horário bancário.