Minhas Finanças

Caixa amplia pausa nas prestações do imóvel para 90 dias

O presidente do banco, Pedro Guimarães afirmou que as taxas caíram de 4,9% para 2,9% ao mês no cheque especial e de 7,7% para 2,9% no cartão

Caixa: banco reduziu juros do cheque especial e cartão de crédito para 2,9% (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Caixa: banco reduziu juros do cheque especial e cartão de crédito para 2,9% (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 26 de março de 2020 às 19h54.

Última atualização em 27 de março de 2020 às 12h21.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (26), que o banco reduziu taxas de juros do cheque especial e do cartão do crédito.

Durante transmissão semanal do presidente Jair Bolsonaro no Facebook, Guimarães afirmou que os juros do cheque especial foram reduzidos de 4,9% para 2,9% ao mês.

A taxa para o cartão de crédito também foi reduzida, de 7,7% para também 2,9% ao mês. As condições especiais do Cheque Especial e Cartão de Crédito serão válidas por 90 dias a partir de primeiro de abril. 

Aumento da pausa de pagamento 

O banco também anunciou que prorrogou de 60 dias para 90 dias o prazo para pausas as operações de crédito pessoa física, crédito pessoa jurídica e crédito habitacional.

Veja abaixo como solicitar a pausa:

CDC e Crédito Pessoal: os clientes interessados devem acessar o site www.caixa.gov.br/caixacomvoce e selecionar a opção desejada a partir de 31/03/2020.

Parcelamento de faturas do cartão de crédito: é possível solicitar o parcelamento com taxas reduzidas por meio do App Cartões Caixa ou por meio das Centrais de Atendimento dos cartões de crédito. Cartões Azul, Nacional, Internacional, Gold e Mais: 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 940 9009 (demais localidades); cartões Platinum, Grafite, Visa Infinite, MasterCard Black e Elo Nanquim: 4004 9001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 940 9001 (demais localidades).

Contratação de CDC e Cheque Especial: essas operações podem ser realizadas com taxas reduzidas também no portal Caixa Com Você. Outros canais disponíveis são o Internet Banking (para cheque especial e CDC); 0800 726 0505, opção 2 para CDC.

Pausa no Giro CAIXA Fácil e Crédito Especial Empresa: também deve ser realizada por meio do portal.

Contratação Giro CAIXA Fácil: Pode ser solicitada no Internet Banking ou no telefone 0800 726 0505, opção 2.

Pausa no Crédito Imobiliário: a partir de agora, poderá ser solicitada pausa emergencial de até três prestações para financiamentos habitacionais e Crédito Imóvel Próprio (home equity) sem sair de casa, por meio do aplicativo Habitação Caixa, dos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7.

Para pausa no financiamento habitacional pessoa jurídica é necessário contatar o gerente de relacionamento para realizar a solicitação. A possibilidade de pausa emergencial nos financiamentos habitacionais pessoa física ou pessoa jurídica vale para contratos que estejam adimplentes ou com até dois encargos em atraso, exceto para os casos em que o cliente esteja utilizando o FGTS para pagamento das prestações mensais.

Para os contratos com mais de dois encargos em atraso são disponibilizadas alternativas de renegociação através dos canais de telesserviço ou de contato com o gerente de relacionamento. Todos os clientes que solicitaram anteriormente a pausa emergencial terão a interrupção alterada automaticamente para três encargos e receberão um SMS confirmando a mudança, não sendo necessário efetuar novo pedido.

A banco registrou, até o dia 26 de março, mais de 722 mil pedidos de pausa do crédito imobiliário.

 

 

Acompanhe tudo sobre:CaixaCartões de créditoCheque especialJuros

Mais de Minhas Finanças

Pagamento do Bolsa Família de setembro começa nesta quarta-feira; veja as datas

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 82 milhões na poupança

PIS-Pasep 2024: mais de 700 mil trabalhadores não sacaram o abono; veja se você tem direito