Passageiros poderão se divertir com o jogo Genius em carros de motoristas parceiros. (Cabify/Divulgação)
Júlia Lewgoy
Publicado em 7 de maio de 2018 às 06h00.
Última atualização em 7 de maio de 2018 às 10h10.
São Paulo - O app de transporte da Cabify mudou a regra para acumular pontos no programa de fidelidade Multiplus, da companhia aérea Latam, durante as viagens. A partir desta segunda (7), usuários da Cabify ganham um ponto a cada real gasto na plataforma. Antes, o cliente acumulava um ponto a cada quilômetro rodado.
Segundo a empresa, a mudança beneficia usuários. Uma corrida de 2,8 quilômetros em São Paulo, por exemplo, antes permitia acumular 2,8 pontos e agora possibilita acumular entre 11 e 13 pontos, conforme o horário.
Em São Paulo, a Cabify cobra 3 reais por quilômetro rodado, em corridas de até 6 quilômetros, mais uma bandeirada de 2,60 reais em horários normais e de 4,60 reais em horários de pico.
Para acumular pontos, o usuário deve inserir seu número Multiplus no perfil de usuário, no app. Os pontos são creditados automaticamente em até 15 dias e têm validade de dois anos.
A Cabify também mudou a regra para usuários que fazem a primeira corrida com o cadastro Multiplus inserido no app. Antes, usuários privados e corporativos ganhavam 500 pontos. Agora, usuários privados acumulam 1.000 pontos bônus e usuários corporativos, 2.000 pontos bônus.
Os clientes da Cabify podem acumular pontos no programa Multiplus desde dezembro de 2017. Segundo a empresa, “a mudança foi feita com base em pesquisas realizadas junto aos usuários para gerar melhoria na experiência”.
Em março, a Uber também passou a permitir que seus clientes acumulassem milhas no programa de fidelidade Smiles, da companhia aérea Gol. Os usuários acumulam três milhas a cada real gasto em corridas.
Outros programas de fidelidade também permitem resgatar pontos em corridas da Uber, como o Dotz e o Nubank Rewards.