Minhas Finanças

Brasileiros respeitarão o distanciamento social na Páscoa, diz pesquisa 

Brasileiros irão comemorar o feriado religioso apenas com os familiares que moram na mesma casa

Páscoa: brasileiros revisaram o orçamento familiar (Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)

Páscoa: brasileiros revisaram o orçamento familiar (Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 9 de abril de 2020 às 12h29.

Última atualização em 9 de abril de 2020 às 13h23.

Um levantamento realizado pela Boa Vista apontou que os brasileiros respeitarão o distanciamento social na Páscoa devido à pandemia do coronavírus (covid-19) neste ano. 

Segundo os dados, os entrevistados ficarão em casa e irão comemorar o feriado religioso apenas com os familiares que moram no mesmo imóvel. A resposta foi dada por 48%. 

Outros 35% irão comemorar à distância, conectando-se aos demais familiares, por telefone ou por chamadas de vídeo. Além disso, 17% disseram que cancelaram viagens programadas e irão ficar em casa. 

Revisão no orçamento

Diante do novo cenário, 75% dos brasileiros já revisaram o orçamento familiar, uma vez que sentem dificuldades para manter as contas em dia. 

Por causa das incertezas econômicas, 35% informaram que, para este e para os próximos meses, irão priorizar as contas da casa, como as de água, energia, aluguel e condomínio. Para 30%, a prioridade serão as compras de alimentos e 35% irão reduzir os gastos com lazer e outras despesas supérfluas. 

A maioria (55%) também disse que, apesar de estar se adequando as recomendações para ajudar a conter o avanço da covid-19, ainda tem feito compras de alimentos nos mesmos locais de costume, preferindo assim as lojas físicas. 

Outros 45% preferem fazer as compras pela internet. Desse total, 87% as compras online representam uma mudança no comportamento de compra do consumidor, que antes buscava suprir as necessidades de compras nas lojas físicas. Já para 13%, fazer compras online já era um hábito.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCCoronavírusPáscoa

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões