Minhas Finanças

Bolsas europeias mantêm ganhos após indicador

As principais Bolsas da Europa registram alta nesta manhã, recuperando-se de parte das perdas recentes e com o setor de tecnologia liderando os ganhos. As altas prosseguiram após a divulgação do aumento da taxa de desemprego na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda), de 9,9% em novembro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

As principais Bolsas da Europa registram alta nesta manhã, recuperando-se de parte das perdas recentes e com o setor de tecnologia liderando os ganhos. As altas prosseguiram após a divulgação do aumento da taxa de desemprego na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda), de 9,9% em novembro para 10% em dezembro. O mercado agora aguarda a primeira estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos referente ao quarto trimestre.

Apesar da melhoria contínua da economia global, dados recentes piores que o esperado no Reino Unido e na zona do euro sugerem que "a recuperação não é algo bem definido", disse o economista Gizem Kara, do BNP Paribas. "De modo geral, as surpresas negativas em dados de atividade sugerem que 2010 não começou como um feliz ano novo. Do lado da inflação, a mensagem é mista, dependendo da região para a qual você olha, mas as pesquisas claramente mostram esperança com desdobramentos mais positivos no período à frente", disse.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena: prêmio acumula para R$ 95 milhões

iPhone, MacBook e carro: lances para leilão da Receita começam hoje

Receita abre consulta a lote residual nesta sexta-feira

A disciplina de Fernanda Torres para não ficar 'totalmente endividada'