Minhas Finanças

Boa Vista SCPC realiza campanha para limpar o nome em 60 cidades do país

Iniciativa é gratuita e oferece condições especiais para que o consumidor possa voltar a ter acesso ao crédito

Aperto de mãos: campanha é realizada em dois formatos, mutirão e itinerante (foto/Thinkstock)

Aperto de mãos: campanha é realizada em dois formatos, mutirão e itinerante (foto/Thinkstock)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 12h00.

Última atualização em 22 de novembro de 2018 às 12h00.

São Paulo - A Boa Vista e entidades parceiras realizam a edição 2018 da campanha "Acertando suas Contas". Até o final de dezembro mais de 60 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Cuiabá e a capital de Alagoas, Maceió, participam da iniciativa de renegociações de dívidas entre consumidores e empresas credoras.

O consumidor que participa da ação consegue fazer um acordo e pagar a dívida em atraso, mas também recebe orientações para se conscientizar quanto ao melhor uso do dinheiro, por meio de palestras e materiais sobre educação financeira.

A campanha é realizada em dois formatos. o de mutirão, quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceira, para prestar o atendimento ao público; e o itinerante, no qual a entidade atende o consumidor no seu balcão e, após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas. O formato é definido por cada empresa.

Em ambos os formatos o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC. A consulta também pode ser feita de graça no portal. A partir dela é possível identificar os valores e demais dados do credor. Para realiza-la, é preciso ter em mãos o RG e CPF.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No entanto, a empresa recomenda aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período.

Campanha "Acertando suas Contas" 2018

Período: até o final de dezembro

Estados e cidades participantes: São Paulo – Campinas, Capivari, Jaú, Holambra, Promissão, Mogi Guaçu, Taubaté, Salesópolis, Rio Claro, Itaí, Caçapava, Paranapanema, Tremembé, Iracemápolis, Hortolândia, Teodoro Sampaio, Ourinhos, Santo Antonio de Posse, Santa Isabel, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba, Artur Nogueira e Leme.

Minas Gerais – Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Campos Gerais.

Mato Grosso do Sul – Bataguassu.

Mato Grosso – Apiacás, Arenápolis, Aripuanã, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Cocalinho, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itaúba, Juara; Juína, Juscimeira, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Querência, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte e Várzea Grande.

Alagoas – Maceió

Para saber mais, acesse o site.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCDívidas pessoaisorcamento-pessoal

Mais de Minhas Finanças

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro

Mega-Sena concurso 2.816: aposta de Indaiatuba (SP) ganha prêmio de R$ 37,3 milhões